Home / Economia

ECONOMIA

Projeto para criação do Plano Estadual de Logística de Goiás

A Secretaria de Cidades, Insfraestrutura e Meio Ambiente (Secima) começou a desenvolver um projeto para criação do Plano Estadual de Logística de Goiás. O secretário Vilmar Rocha coordenou reunião sobre o tema para que pudessem ser levantados os primeiros pontos do plano. A reunião contou com as presenças do superintendente-executivo da Secima, Mário João; do superintendente de Infraestrutura, Antônio de Cassia Neto; do superintendente-executivo de planejamento da Segplan, Thiago Camargo; e de executivos das empresas de consultoria Tendências e Ilos, ambas especialistas em logística e responsáveis pela elaboração de planos de Estados como São Paulo e Mato Grosso.

Nesta primeira reunião, foram levantados aspectos iniciais para definição do que Goiás tem e o que quer ter em termos de logística para os próximos dez anos. Também foram colocadas questões como a quantidade de carga que sai de Goiás atualmente e quais os principais corredores para escoar essa produção.

O objetivo do Plano Estadual de Logística é criar condições para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico de Goiás através da redução de custos logísticos e manutenção do crescimento estável, da definição e do investimento em projetos prioritários e da alocação de recursos em áreas de interesso do Estado, com o levantamento dos projetos de infraestrutura e a determinação de quais áreas ainda necessitam de investimentos.

“Vamos levantar os principais pontos, fazer um diagnóstico da situação atual e trabalhar para apontar as melhores alternativas de escoamento da produção em Goiás”, afirmou o secretário Vilmar Rocha. “Este é o início de todo o processo e vamos envolver também empresários e produtores rurais para debatermos as opções. Pensar e planejar quais os corredores, se será via Sudeste ou Nordeste, por rodovias, ferrovia ou até mesmo hidrovia”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias