Home / Cultura

CULTURA

A nova MPB goiana

O cantor Diego Mascate  (foto) e a banda Chá de Giz inauguram hoje, a partir das 20h, no Teatro Sesc, uma novidade, quando o assunto é a MPB goiana. Os artistas se apresentam na primeira edição do projeto Máxima Goiás.

A iniciativa foi desenvolvida pela Fósforo Cultural em parceria com o Teatro Sesc Centro e consiste em uma série de shows voltada para a nova música popular do Estado.

AS ATRAÇÕES

Diego Mascate é um pseudônimo artístico do cantor e compositor Diego de Moraes, "cuiabano de Goiás". Participativo na cena cultural do Estado, já integrou a banda Diego e O Sindicato e, atualmente, além de sua carreira solo, participa da banda Pó de Ser e da dupla Waldi & Redson.

Já a banda Chá de Gim mistura ritmos e balanços do Brasil e do mundo com uma noção muito própria do que é rock, psicodelia, ou mesmo música pop. Formada na metade de 2014, o grupo venceu ano passado a 4ª edição do Festival Juriti de Música e Poesia encenada apresentando seu single de estreia “Zé”, e atualmente está em estúdio trabalhando no seu primeiro disco.

Máxima Goiás

Quando: Hoje, a partir das 20h

Onde: Teatro Sesc Centro (Rua 15, esquina com a Rua 19 – Setor Central)

Ingressos: R$ 10 (meia) R$ 5 (inteira)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias