Home / Economia

ECONOMIA

Aparecida de Goiânia sedia feira que oferece atividades e serviços a microempresários

Aparecida de Goiânia sedia até hoje, 30 de maio, o projeto Sebrae Aqui, que tem como objetivo levar os diversos serviços do Sebrae Goiás aos microempresários, empreendedores individuais, proprietários rurais e cooperativas da região. A ação, que teve início na última quarta-feira (27), acontece na Praça da Matriz e conta com colaboradores, consultores e instrutores do Sebrae Goiás, além de parceiros como a prefeitura e entidades empresariais. Todas as atividades e serviços oferecidos são gratuitos e o evento já está em sua terceira edição, tendo sido realizado nas cidades de Mineiros e Silvânia.

Conforme o gestor de projetos do Sebrae em Aparecida de Goiânia, Sérgio Rodrigues da Silva, a expectativa é que mais de 1.000 pessoas sejam atendidas e capacitadas durante a feira por meio das palestras, cursos de gestão de pessoas e negócios, oficinas e stands montados. “No primeiro dia, passamos dos 300 atendimentos e a tendência é cada vez mais pessoas virem ao evento. Temos orientações sobre linhas de crédito do GoiásFomento e Banco do Povo, além da presença da Casa do Empreendedor, que é nosso parceiro na feira”, destaca.

Para o superintendente da Micro e Pequena Empresa de Aparecida, Elson Dias, o Sebrae Aqui é importante para fomentar e incentivar o empreendedorismo e o comércio local, visto que em um único lugar o empreendedor pode receber orientações e resolver diversas questões de seu negócio. “Nossa intenção é facilitar a abertura de pequenas empresas para que pequenos negócios possam sair da informalidade, gerar emprego e renda”, afirma. De acordo com Sérgio, na abertura da feira, estudantes de robótica do Senai promoveram uma apresentação tecnológica, além de serem oferecidos cursos voltados para o mundo digital. “Há uma mescla de vários conteúdos e uma série de ações, como a palestra: ‘Crie um blog e ganhe dinheiro com Facebook’”, aponta.

Projeto Itinerante

O Sebrae Aqui é um projeto itinerante e pretende atingir todo o Estado até o fim de 2016, com a perspectiva de realizar 250 edições. Conforme o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, durante a abertura do evento, a intenção é que toda semana o projeto Sebrae Aqui esteja em uma cidade diferente. “Nessa perspectiva, o Sebrae vai até onde seu cliente está, oferecendo todo tipo de consultoria, informações sobre créditos e cursos de capacitação”, ressalta.

Conforme o gestor de projetos do Sebrae em Aparecida, a ação é voltada para estar em municípios “que apresentam potencial industrial e empreendedor”, pois na feira empreendedores têm a oportunidade de exporem seus produtos. No evento em Aparecida, nove estandes de pequenos empresários locais foram montados e estão com exposição e venda dos produtos, sendo que todos passaram por algum atendimento ou serviço do Sebrae.

A empresária Karla Doca é tem uma de fabricação de pizza, com sede no município, e recebe consultoria do Sebrae pelo programa Agente Local de Inovação (ALI). De acordo com a empreendedora, no início, o negócio era de fabricação de massas de pizzas tradicionais, mas com o apoio e acompanhamento do Sebrae percebeu um novo nicho de mercado. “Tivemos a oportunidade de inovar, oferecendo produtos integrais, sem lactose, que é um produto mais saudável”, destaca.

Programação 30 de maio

  • 8h às 12h e 14h às 18h: Atendimento Sebrae
  • 9h às 10h: Palestra Sesi/Senai – Habite-se: Documentação para entrega de apartamento
  • 9h às 11h: Oficina Sesi/Senai – Manipulação de cosméticos (hidratante corporal)
  • 11h às 13h: Oficina Senac – Crie cartazes com o Word
  • 15h às 17h: Palestra Sebrae – Aumentando suas vendas com criatividade
  • 15h30 às 16h30: Palestra Sesi/Senai – Moda Pet Shop
  • 14h às 18h: Oficina Sebrae Empreendedor Individual – Sei controlar meu dinheiro
  • 18h30 às 22h30: Curso Sebrae – Gestão de Pequenos Negócios (módulo 3)

*A feira termina hoje e está sendo realizada na Praça da Matriz – Rua João Batista de Tolêdo, 252 – St. Central, Aparecida de Goiânia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias