Home / Cultura

CULTURA

Com maestria para as mães

Johny Cândido,Da editoria DMRevista

Uma celebração especial, hoje, às 19h, antecipa as homenagens de um famoso shopping center da capital ao Dia das Mães 2015. O cenário escolhido, o Garden Flamboyant, será palco para a fascinante música de Eduardo Lages, o maestro de Roberto Carlos. O artista, que acaba de completar 50 anos de carreira, elaborou uma apresentação solo ao piano, inspirada em sua admiração pelo Rei. O repertório promete ser marcado por fortes emoções, com os fãs conferindo sucessos e curiosidades dessa parceria já conhecida pelo grande público e que soma 37 anos.

Aberta ao público, a estrutura de palco ficará instalada próximo a portaria de acesso ao Piso 2, local com visibilidade para a maioria dos restaurantes do Polo Gastronômico. “A proposta é ter pessoas ao longo de todo o Garden, cantando e apreciando músicas eternizadas na voz de Roberto Carlos, um artista cuja obra é capaz de reunir diferentes gerações”, explica Peninha, produtor artístico do Flamboyant. Para estimular a contemplação e momentos a serem compartilhados em família, o shopping investirá em um espaço despojado, oferecendo lounges ambientados com puffs e bancos.

Admiração – ao lado de Roberto Carlos, o maestro e fã apaixonado já participou de mais de três mil shows, do interior da Amazônia a Las Vegas. Tendo como prioridade acompanhá-lo nas turnês, Eduardo Lages concilia a agenda de shows, intercalando-a com seus trabalhos paralelos. Um desses projetos é o espetáculo “O Maestro do Rei”, cuja estreia ocorreu este ano com shows em São Paulo e Rio de Janeiro para comemorar os 50 anos de carreira de Lages. Nos dias 10 e 11 de maio, o maestro dá uma pausa em seu musical para acompanhar a turnê de Roberto Carlos em Londres. Depois disso, segue com o espetáculo para Curitiba e Belo Horizonte. Destaque na crítica especializada, o musical dirigido por Ulysses Cruz traz o cotidiano de uma rádio com seus noticiários, jingles, a participação de ouvintes e a envolvente performance da orquestra de Eduardo Lages.

SHOW EDUARDO LAGES ESTREIA MÚSICA NO GARDEN

Quando: Hoje, às 19h

Onde: Garden Flamboyant (próximo a portaria de acesso ao Piso 2)

Classificação etária: livre

Duração: cerca de 90 minutos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias