Home / Política

POLÍTICA

Comissão de Saúde realiza visita técnica ao Hugo

A Comissão de Saúde e Promoção Social, presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), realizou ontem visita técnica ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Os membros da comissão foram recebidos pelo presidente do Instituto de Gestão em Saúde (Gerir), Eduardo Reche Souza; e pelo diretor geral do Hugo, Ciro Ricardo de Castro. Também acompanhou a iniciativa o deputado Lincoln Tejota (PSD).

Ao visitar os quatros andares do Hugo, Gustavo Sebba teve a oportunidade de conversar com os pacientes que confirmaram atendimento de qualidade. Nesse sentido, o hospital conta com a 'ouvidoria ativa' com profissionais responsáveis por dialogar com os pacientes para que os mesmos emitam suas impressões dos atendimentos.

O parlamentar disse ser gratificante não ver mais macas pelos corredores com pacientes agonizando à espera de atendimento. "Hoje, a realidade é bem diferente. O que vimos foi um hospital humanizado que atende em quantidade, mas com qualidade".

Gustavo Sebba frisou que a visita técnica fez parte do cronograma da Comissão de Saúde, que pretende visitar todos os hospitais goianos geridos por OS, assim como expandir a ação aos Cais e outras unidades de saúde.

Tejota disse que “O Hugo, hoje, é bem diferente, sobretudo o trabalho multiprofissional que realiza com vistas a atender o paciente da melhor forma possível. É apenas uma das provas de que as Organizações Sociais (OS) deram certo em Goiás, ou seja, estão oferecendo melhor saúde à população”.

O presidente da Comissão de Saúde ressaltou que a visita comprova o que foi apresentado em números durante audiência pública na Assembleia Legislativa. "Fico satisfeito como parlamentar, médico e possível usuário. Lamento que nenhum deputado da oposição, que foi convidada, tenha comparecido para acompanhar a evolução do sistema das OS nos hospitais públicos". Gustavo Sebba ressaltou que o Hugo foi visitado no dia anterior pelo secretário de Saúde do Rio de Janeiro. "Marconi teve uma visão além das expectativas quando implementou as OS".

De acordo com o parlamentar, a saúde pública precisa de maior intervenção do governo federal. Ele ainda explicou que os hospitais públicos ficam cheios, enquanto os Cais não possuem condições suficientes para disponibilizar os atendimentos iniciais de forma adequada. A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa já tem novas visitas técnicas agendadas para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital das Clínicas.

Também acompanham a visita o superintendente executivo da Gerir, David Correa; o diretor técnico do Hugo, Ricardo Furtado, e membros do corpo administrativo da OS e do hospital. Ciro Ricardo disse que é salutável fortalecer parcerias, principalmente nesse momento em que estão trabalhando para aperfeiçoar e ampliar os atendimentos, seja em nível de UTI, Enfermaria, Pronto Socorro, Ambulância etc".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias