Home / Política

POLÍTICA

Marcos Abrão assume direção do  novo PSB e Vanderlan atua na  Capital

Com a fusão do PPS e PSB, o deputado federal Marcos Abrão vai assumir a presidência do novo partido em Goiás e Vanderlan Cardoso vai dedicar-se ao projeto de disputar a Prefeitura de Goiânia. As decisões tomadas, de forma consensual, tiveram participação de Marcos Abrão, Vanderlan, senadora Lúcia Vânia e os presidentes nacionais das legendas, Roberto Freire e Carlos Siqueira. O empresário vai ocupar a presidência do diretório metropolitano do novo PSB.

Durante encontro realizado na última quarta-feira, no gabinete da senadora Lúcia Vânia, em Brasília, Marcos Abrão e Vanderlan Cardoso acertaram um cronograma de reuniões de lideranças das legendas do PPS e PSB para tratar de questões relativas à fusão das legendas. A primeira vai ocorrer segunda-feira, às 9 horas, na sede do PSB da Capital.

A senadora Lúcia Vânia decidiu trocar o PSDB pelo PSB, depois de divergências com setores da direção nacional do partido dos tucanos. Com a fusão do PPS e PSB prevista para acontecer em 45 dias, a senadora goiana preferiu aguardar a concretização de surgimento da nova legenda para formalizar sua filiação.

Vanderlan Cardoso adiantou que, nas reuniões, em Brasília, deixou claro para a senadora Lúcia Vânia e para o deputado Marcos Abrão que ambos podem se encarregar de formação da nova direção estadual do PSB.

O empresário ressaltou que, caso assuma a presidência do PSB Metropolitano, vai cuidar da estruturação da legenda e preparar-se para uma eventualidade de disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem. "Vamos conversar muito, ouvir os companheiros, ampliar a base de sustentação política do PSB na Capital e, se for o caso, apresentar um projeto factível para a disputa à prefeitura."

O deputado federal Marcos Abrão afirmou, ao DM, que o novo PSB, resultante da fusão PPS/PSB, já nasce "forte e competitivo" em Goiás, na maioria esmagadora dos 246 municípios. "Vamos estimular o lançamento de candidatos a prefeito e vereador em todas as cidades".

O deputado do PPS elogia a postura "conciliatória e agregadora" do empresário e ex-candidato a governador Vanderlan Cardoso. "Estamos certos de que, juntos, remanescentes do PPS e do PSB, construiremos um partido que corresponda às expectativas da sociedade goiana. Vanderlan está neste contexto, pois tem ideias e projetos importantes para Goiás e para Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias