Home / Cultura

CULTURA

Para maiores de 50

Rariana Pinheiro,Da editoria DMRevista

Miss Terceira Idade

Sanfona de Ouro

Quando: Amanhã, a partir das 18h

Onde: Clube de Dança Sanfona de Ouro (Rua 14 nº 20, Av. Castelo Branco com Marginal Cascavel)

Ingressos: R$ 10

Informações: (62) 3293-4543

Tem idade para uma mulher se sentir bela, elegante e poderosa, ou seja: como uma miss? Um concurso, que já está em sua segunda edição e que acontecerá amanhã, a partir das 18h, no Clube de Dança Sanfona de Ouro, tem provado que não. Pois, no Miss Terceira Idade do Sanfona de Ouro, são as maiores de 50 quem irão imperar, exuberantes, na passarela.

O evento contará com nove concorrentes de até 65 anos, que desfilarão em traje social e esporte. E mais do que disputar faixas, cedros, coroas e premiações, as participantes estarão dispostas conviver e desfrutar momentos de diversão e inclusão.

Prova disso é que dentro da programação, além dos desfiles, está previsto ainda um baile, temperado com muito forró. O que não poderia deixar ter, quando um evento tem como sede um clube de dança. Ainda no mesmo clima de descontração, estarão também presentes na festa, membros da Associação Down de Goiás (Asdown).

Sonho De  menina

A intenção, de acordo com o produtor cultural e organizador do concurso de beleza Sidney Estáquio, é de possibilitar às participantes com mais de 50 anos, aquilo que, para ele, é delas de direito. “Toda mulher já nasceu para brilhar. E, não importa a idade. Queremos dar a estas mulheres esta oportunidade que, muitas vezes e, por diversas situações, foi retiradas delas em um passado difícil”, exclama.

Produtor cultural há mais de 28 anos, Sidney explicou ainda que a ideia de criar eventos como este, partiu de solicitações das próprias mulheres das quais convivia. “Já realizei muitos concursos tradicionais de beleza e o que muitas mães das participantes mais me cobravam era um concurso no qual também pudessem participar. Atendi a este pedido e vejo que as participantes se sentem mais realizadas e confiantes”, afirma.

Vem mais por aí

Sidney Eustáquio completa ainda que, o evento da noite de amanhã, servirá ainda como uma prévia para outros dois dos concursos de beleza, voltados para a terceira idade, que também organiza: o Miss Goiânia Terceira Idade e o Miss Goiânia Pré-Terceira Idade. Dessa forma, logo ressalta que ambos estão com inscrições abertas.

“Eles serão realizados no dia 20 de junho. Na categoria Pré-Terceira Idade, podem se inscrever mulheres de 40 a 55 anos. Já para a disputa do Miss Terceira Idade, a candidata tem que ter mais de 56 anos”, disse o produtor cultural, completando que, para maiores informações, as interessadas podem ligar no telefone: (62) 3278-8466.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias