Home / Cultura

CULTURA

Projeto sexta básica

O  Projeto "Sexta Básica" reúne artistas representativos dos vários estilos da MPB feita em Goiás: o cantor e compositor Pádua, que é influenciado pelo sotaque afro-nordestino; o romântico, jovem cantor e pianista TomChris; o duo Luiz Augusto e Amauri Garcia, que reinventam a maneira de cantar em duas vozes (sem influência sertaneja, mas próximo de nossas raízes); a intérprete com vasta experiência internacional Maria Eugênia e Xexéu com seu talento e samba .

O show é a interação entre essas forças e o reflexo da amizade e o objetivo comum que une essas pessoas. Portanto, não é simplesmente uma amostra destes talentos. É mesmo uma tentativa de representar toda uma variedade musical e poética da música popular brasileira feita em Goiás, que só pela geografia é um caldeirão de influências. O show consiste em sete artistas e uma banda com quatro músicos. Nas cordas, Luiz Chaffin, na percussão, Edilson Moraes, na bateria, Fred Valle, e no Baixo, Marcelo Maia

Neste show os artistas se unem no mesmo local, na Apcef Goiânia. Os artistas se alternam no palco, sempre auxiliando um ao outro, formando duetos, trios, quartetos, numa sequência de repertório pensada no intuito de envolver mais e mais as plateias, num crescente contínuo. Para isso, também incluiremos músicas conhecidas, alternando com as "inéditas", de certa forma demonstrando as influências de grandes compositores brasileiros e como elas se ajeitam no sotaque goiano. A qualidade dos músicos, que acompanham os artistas, também engrandece a apresentação.

Será um grande encontro da música goiana, numa noite inesquecível. Neste dia 15 de maio, sexta-feira, acontece uma edição especial na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás-Goiânia. Apcef, às 22h, na Av. T-1 esquina C/ T-8, Qd. 53, St. Bueno - Goiânia/GO - Tel. 3285.6355.

Ingressos: R$ 70 inteira e R$ 35 meia (comprando antecipado, até amanhã, todos pagam meia). Já estão à venda na Apcef.

 Os artistas serão acompanhados por uma banda formada por:

Luiz Chaffin – violão, guitarra e direção musical

Ney Couteiro - Violões

Edilson Moraes - percussão,

Fred Valle - bateria

Marcelo Maia - baixo

O som fica a cargo de Clóvis, do engenheiro de som Leo Bessa e do diretor de palco Leo Morais.

Produção de Cláudia Mendonça e Fernanda Parrode.

A intenção desse show é levar ao público diversão com música de altíssima qualidade, num lugar muito confortável e num ambiente familiar com um atendimento à altura das melhores casas noturnas do País, onde possam curtir momentos muito agradáveis, dançar, relembrar canções que marcaram época, além de desfrutar de excelente serviço de bar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias