Home / Política

POLÍTICA

PSD faz atos para receber novos filiados

De olho nas eleições de 2016, o PSD deu início nesta semana a uma série de encontros e reuniões que visam receber novas filiações. Os eventos foram realizados em Anápolis (quinta-feira) e Goiânia (ontem) e, de acordo com o partido, mais de 400 pessoas se filiaram. Entre os nomes de destaque está o do ex-secretário de Estado Gilvane Felipe.

“São atos importantes, de fortalecimento do nosso partido, e mostram que estamos trabalhando e abertos a novas lideranças, a todos que queiram participar”, afirmou o presidente Vilmar Rocha. “Tomara que os outros partidos também se fortaleçam e a gente tenha uma disputa de alto nível, boas ideias e bons debates no ano que vem”, completou.

Ao assinar sua ficha de filiação, Gilvane Felipe, que estava no PSDB, afirmou que o PSD é um partido consolidado e que tem bons nomes para disputar a Prefeitura de Goiânia. “Chego para somar e contribuir para esse debate interno e com a sociedade. O PSD é um partido grande e que tem plenas condições de disputar e ganhar a Prefeitura de Goiânia”, disse o ex-secretário de Cultura. “Me sinto em casa no PSD porque estou ingressando com companheiros que me acompanham há muitos anos. Em segundo lugar porque o PSD tem uma linha social democrata. E, por fim, porque fui convidado por este professor que é o Vilmar Rocha, com quem eu tenho uma identificação política e uma admiração pessoal”, completou.

Segundo Vilmar, Gilvane Felipe, que é mestre em História pela Universidade de Sorbonne (França), ficará encarregado de coordenar a Fundação Espaço Democrático em Goiás. “O Gilvane é um professor, é uma pessoa intelectualmente qualificada, uma pessoa politizada e que tem uma história na política do Estado”, disse Vilmar, referindo-se ao fato de o novo filiado ter sido presidente do PPS em Goiás, ter disputado a Prefeitura de Goiânia em 2008 e já ter ocupado duas secretarias de Estado (Ciência e Tecnologia e Cultura).

“Outra qualidade dele é que o Gilvane tem um coração de estudante. Ao lado de Gilvane, filiaram-se também no PSD nomes como Raimunda Montelo, que foi uma das fundadoras do PT em Goiás e chegou a ser candidata a vice-governadora pelo Partido dos Trabalhadores; Ney Borges, que foi diretor do Sebrae-GO, João Lino, que foi secretário de Turismo em Cavalcante, e o professor Edmar Carneiro, diretor do Centro Cultural Gustav Ritter.

Em Anápolis, partido conquista membros

Em Anápolis, o diretório municipal do PSD realizou na quinta-feira, 28, um grande ato de filiação. Mais de 500 pessoas compareceram ao evento no salão de festas da Igreja Ortodoxa. Entre os novos filiados estão o jornalista Vander Lucio Barbosa, diretor do jornal O Contexto; o ex-presidente do Sindicato Rural, José Caixeta; o advogado Arinilson Mariano e o diretor da rádio Manchester, Mario Alves. O partido, que já trabalhava para ter chapa forte de vereadores, agora passa a sonhar também com uma possível candidatura à prefeitura em 2016. “Vamos trabalhar forte para trazer mais nomes de peso e aprofundar esse debate sobre uma candidatura própria”, explicou o presidente do diretório municipal, Thiago Souza. Para o presidente Vilmar Rocha, “esse é um grupo que tem compromisso com a cidade e está interessado em participar da política”. O grande ato de filiação é a segunda ação que o partido realiza em menos de seis meses em Anápolis. A primeira ocorreu em janeiro, com a criação do grupo denominado de G-4 formado pelo PSD, PPS, PHS e PEN. Este grupo criou o projeto “Anápolis Melhor”, responsável por elaborar encontros e seminários mensais com o objetivo de dialogar e debater os problemas do município.

“A criação desse G4 foi um ato de inteligência do diretório municipal, comandado pelo Thiago Souza. Movimentou a política de Anápolis, mobilizou, aglutinou e deu início ao debate político na cidade”, disse Vilmar Rocha. “Essa discussão sobre os problemas da cidade não pode se restringir só ao período eleitoral. É saudável que essa discussão seja feita de forma constante e a criação desse grupo foi, do ponto de vista partidário, um ato de inteligência e que contribui muito para este debate”, concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias