Home / Cultura

CULTURA

“Quero ver todos terríveis comigo hoje”

Cristiano Araújo, um dos artistas mais consagrados da música sertaneja na atualidade, é a atração da noite desta sexta-feira (22), a partir das 22 horas, na 70° edição da Agropecuária de Goiânia. O cantor traz para sua cidade natal, pela primeira vez, o show In The Cities, baseado em DVD gravado ao vivo em Cuiabá.

Cristiano promete esquentar a noite no Parque de Exposições de Nova Vila, interpretando grandes sucessos de sua carreira, como Caso Indefinido, Maus Bocados, Efeitos, Mente Pra Mim, Bara Bara e a atual Hoje Eu Tô TerríveL.

Cantar na Pecuária tem um significado todo especial para o goiano, isso porque Cristiano sempre foi frequentador fiel da festa, “desde pequeno meu pai me levava para ver os shows. Vi grandes espetáculos ali, meu pai sempre me dizia: filho um dia você ainda vai cantar lá”, relembra.

O tempo passou e alguns anos depois o goiano já estava se apresentando nos bares e boates da Pecuária fazendo voz e violão. Mas foi só em 2012 que o sonho daquele menino que ficava no ombro do pai se realizou por completo. Naquele ano, Cristiano Araújo reuniu 70 mil pessoas no Parque de Exposições. Mesmo consagrado, o artista diz que sempre é emocionante cantar na capital. “Goiânia é minha terra, sempre me emociono cantando nessa cidade”, diz.

In The Cities

In The Cities foi lançado oficialmente em novembro do ano passado e a primeira música de trabalho É Com Ela Que Eu Estou figurou por meses entre as mais tocadas em todas as rádios do Brasil. A atual de trabalho Hoje Eu Tô Terrível virou febre após ser dançada por famosos e fãs do cantor por todo País, um verdadeiro viral com o uso da #HojeEuTôTerrível ultrapassando a marca de17 milhões de publicações na rede Instagram, sem contar nos produtos, como bonés com a frase que literalmente fizeram a cabeça dos fãs.

Registrado no mês de agosto na cidade de Cuiabá (MT), o terceiro DVD (20 faixas) e quarto CD (15 faixas) da carreira de Cristiano traz o que há de mais moderno em tecnologia, um projeto internacional que ficará para história da música sertaneja.

Com direção geral da Hit Music e produção musical de Dudu Borges o DVD/CD Cristiano Araújo In The Cities contou com uma estrutura de mais de 40 toneladas de equipamentos, algo jamais visto no Brasil. Uma das grandes novidades foi o alto investimento em tecnologia criando um verdadeiro espetáculo visual, o cenário interativo todo formado de painéis de led misturavam o mundo real e o imaginário mudando de acordo com a temática de cada música.

ENTREVISTA COM O CANTOR CRISTIANO ARAÚJO

DMRevista — Esse é seu terceiro ano na Pecuária da Goiânia, sendo que em 2012 seu show foi recorde de público, levando mais de 70 mil pessoas a cantar o hit Efeitos. Qual a sua expectativa para o show de hoje?

Cristiano Araújo — Cantar na Pecuária de Goiânia é sempre uma alegria e honra enorme pra mim. Cresci sonhando cantar naquele palco e a Pecuária pra mim funciona como um termômetro, se eu agradar o público daqui eu consigo agradar em qualquer lugar do País. Estou ainda mais feliz porque será a primeira vez do meu novo show In The Cities em Goiânia, não tive a oportunidade de apresentar esse show aqui e poder medir com o público daqui é o que faltava pra mim.

DMRevista — O que você acha da festa?

— A nossa Pecuária já é uma festa tradicional que esse ano está completando 70 anos. Eu já devo ter uns 29 anos de pecuária (risos), porque acho que minha mãe me levava lá quando estava grávida, tamanha a minha ligação com essa festa. Eu me lembro que já assisti vários shows nas costas do meu pai, fora todos os anos que toquei nos barzinhos e boates da pecuária, até chegar 2012 que foi o ano que cantei pela primeira vez. Só de lembrar fico emocionado, foi um ano muito especial e fomos recorde de púbico naquele ano. Chegar no palco da Pecuária é uma honra enorme, já sei que vou me emocionar como foi das outras vezes, espero todos vocês pra fazermos história mais uma vez hoje.

DMRevista — Essa é a primeira vez que você se apresenta com o show In The Cities em Goiânia? O que o público pode esperar da apresentação? Fale mais sobre esse show.

— Sim, essa é a primeira vez do In The Cities aqui e o público pode esperar um show diferente dos que já viram nos últimos anos na Pecuária. É um show completamente novo e bem pra cima, com baladas românticas, animadas, modas apaixonadas e também não falta o arrocha, é claro. Gosto de colocar todo mundo pra dançar nos meus shows e isso não poderia faltar. Estamos planejando uma abertura de show diferente, afinal tocar aqui em Goiânia é um privilégio enorme e gosto de inovar e mostrar sempre o meu melhor. Quero ver todos terríveis comigo hoje hein!

DMRevista — Um dos seus maiores sucessos é o hit Bará Berê. Qual o significado dessa expressão e o que essa canção significou na sua carreira?

— Bará Berê foi uma surpresa muito boa, uma música que muitos chamam de “besteirol”, mas pra mim ela foi muito importante. Pra você ter ideia, nunca colocamos esta música para tocar nas rádios como música de trabalho, ela foi colocada na internet e foi o público que gostou a acabou fazendo dela um sucesso. Tanto que ela estava na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, foi um verdadeiro estouro essa música.

DMRevista — O que você gosta de fazer nas horas vagas?

— Rever meus filhos, poder matar a saudade deles é sempre o momento de repor minhas energias. Também adoro jogar bola, é meu momento mais relax e acaba que me ajuda a manter a forma. Essas são as coisas que mais gosto de fazer nas horas vagas, sem dúvida.

DMRevista — Quais os principais desafios para se manter no sucesso?

— O grande desafio pra mim é quanto às composições, achar as músicas certas, compor a canção certa, pois nada pode te aproximar mais do público do que a música. Ela é o que leva uma pessoa a admirar o meu trabalho e se identificar. Então trato esta etapa de compor e montar o repertório com muita dedicação e cuidado.

DMRevista — Projetos para os próximos meses! O que os fãs de Cristiano Araújo podem esperar de novidades?

— Vem sim, tenho preparado algumas surpresas! Gravei recentemente um modão com a participação dos meus queridos Jads e Jadson, a música se chama Traição À Queima Roupa, ela acabou vazando nessa semana na internet, mas logo tem mais novidades chegando. Por agora tenho viajado com minha nova tour In The Cities e no mês que vem estaremos em turnê pelo Nordeste. Essa época do ano sempre me deixa muito feliz porque amo me apresentar lá.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias