Home / Cultura

CULTURA

UFC retorna a Goiânia

Johny Cândido,Da editoria DMRevista

O Ultimate Fighting Championship (UFC) volta à Capital, no Goiânia Arena, hoje, com o veterano e ex-desafiante do cinturão dos meio-médios Thiago “Pitbull” e o ex-campeão interino Carlos Condit, na luta principal. O evento, que estava programado para começar às 18h com o objetivo de atender contratos de televisão nos 129 países nos quais o UFC é transmitido, agora retornará ao horário nobre, iniciando às 20h.

As negociações foram feitas com os parceiros de transmissão, já que o UFC espera repetir o sucesso do card realizado na cidade em novembro de 2013, quando o Goiânia Arena recebeu mais de 10 mil fãs que presenciaram o rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort em Dan Henderson, ainda no primeiro round.

Agora, um ano e meio depois, o Ultimate Fighting Championship retorna a Goiânia com o veterano Thiago Alves, fazendo sua primeira luta em solo brasileiro, pela organização. O cearense mundialmente conhecido como “Pitbull” encara o americano e ex-campeão interino Carlos Condit, em um esperado duelo de especialistas na trocação. Além de inédita luta principal, os fãs de Goiânia, Brasília e região poderão conferir mais onze confrontos, entre eles: a revanche de Charles Do Bronx e Nik Lentz, os pesos-moscas Jussier Formiga vs. Wilson Reis e o combate feminino peso-palha entre Juliana Lima e Jessica Penne.

O UFC Fight Night no Combate: Condit vs. Alves terá início às 10h30, com a primeira luta do card principal às 13h30. Os portões estarão abertos ao público a partir das 9h.

O UFC Fight Night no Combate: Condit vs. Alves será a estreia do peso meio-médio Thiago “Pitbull” em um evento do UFC no Brasil. O cearense, que é número #13 do ranking, completa 10 anos no Ultimate Fighting Championship em 2015, e terá pela frente o ex-campeão interino Carlos Condit, número #4 da categoria. Os dois chegaram a disputar o cinturão da divisão contra a lenda do MMA Georges St-Pierre. Agora, os especialistas na luta em pé buscam uma vitória para ficarem mais próximos de um novo duelo pelo título dos meio-médios.

Sobre o Ultimate Fighting Championship

Universalmente conhecido por seus eventos cheios de ação, que já lotaram algumas das maiores arenas e estádios, o UFC é a organização líder de artes marciais mistas no mundo. Propriedade da Zuffa, LLC, com base em Las Vegas, Nevada (EUA), e com escritórios em Singapura, Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá) e São Paulo (Brasil), o UFC® produz anualmente mais de 40 eventos.

Maior provedor de eventos Pay-Per-View do mundo, o UFC é transmitido por televisão aberta, televisão a cabo e por satélite em mais de 129 países, para quase 800 milhões de lares ao redor do mundo, em 28 idiomas diferentes.

No Brasil, o UFC é transmitido pela Rede Globo e pelos canais Globosat (SporTV e Combate). Os fãs têm acesso ainda a conteúdos exclusivos em português no site UFC Brasil, no Facebook através do link https://facebook.com/UFC, no Twitter @ufc_brasil e Instagram @ufcbrasiloficial, e a mais de dois mil produtos, como roupas, bonés, mochilas, equipamentos de lutas e bonecos dos lutadores através da nova e exclusiva loja on-line UFCStore.com.br.

No exterior, o UFC ainda conta com mais de 100 unidades da academia UFC GYM em diversas localidades, e detém as propriedades do UFC Fight Pass (um serviço digital por assinatura com conteúdos exclusivos como eventos ao vivo e entrevistas com grandes lutadores, disponível para diversos países), o UFC.TV® (que oferece transmissão de eventos, além de conteúdos sob demanda), UFCFit™ (um programa fitness e de nutrição que pode ser feito in-house), UFC Magazine, EA Sports (franquia de jogos de video games), além de produtos com as marcas UFC Fight Club, UFC Fan Expo e Octagon, como vestuário, DVDs, Blu-rays e cards de atletas e da marca.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias