Home / _

_

Na Cidade de Goiás, Marconi renova convênio com Hospital São Pedro

No aniversário de 288 de fundação da Cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo assinou na tarde deste sábado (25/7), com a participação do vice-governador José Eliton e da prefeita Selma Bastos, uma série de medidas em prol da saúde, da cultura, da segurança pública e da qualificação profissional do município. Na solenidade, o governador renovou o convênio para repasse de recursos para o Hospital São Pedro, assinou a promoção de policiais militares que atuam no município, autorizou a abertura regular do Palácio Conde dos Arcos para atividades culturais e avalizou a realização de cursos de qualificação em parceria com o Sebrae-Goiás.

A prefeita de Goiás disse que as medidas demonstram que a parceria entre o Governo de Goiás e a Prefeitura é "real e efetiva" e se emocionou ao falar da renovação do convênio para a complementação do custeio do Hospital São Pedro. "Governador, a Cidade de Goiás tem que agradecer pelos repasse ao hospital São Pedro, nos temos 10 leitos de UTI aqui no município. É muito gratificante e oportuno falar e celebrar esse momento com vocês. Quantas lutas passamos juntos, o hospital São Pedro serve o bem comum e se não houvesse a ajuda do Governo do Estado não estaríamos alcançando êxito nos atendimentos", disse a prefeita, emocionada, afirmando que Marconi é um "parceiro incondicional do município.

A prefeita de Goiás disse ainda que os atos são "presentes" do governador à Cidade de Goiás na comemoração de seus 288 anos de fundação. "Esses gestos são uma demonstração que essa parceria está dando certo. É muito bom trabalhar com um governador sério", afirmou a prefeita.

"Estamos promovendo hoje militares que defendem os cidadãos goianos e nosso Estado. Renovamos o convênio de apoio ao hospital São Pedro de d'Alcântara. Também assinamos ato da utilização do Palácio para recitais mensais e formalizamos parceria com o Sebrae para qualificação", enumerou o governador. Segundo Marconi, o Governo de Goiás vai continuar trabalhando para alcançar a plena qualidade de vida da população vilaboense.

Mais cedo, o governador recebeu o título do Mérito Cultural da Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla) e participou da solenidade de transferência da Loja Maçônica para a Cidade de Goiás. Marconi agradeceu à direção da Conbla pelo título e afirmou que a honraria o motiva a trabalhar ainda mais em prol da cultura e das artes no Estado de Goiás. O governador disse ainda que o título é a demonstração do reconhecimento da atuação do Governo de Goiás, em suas gestões, em prol da promoção da cultura no Estado, em todos os segmentos.

Marconi Perillo Maconaria (1)

A bailarina goiana Amanda Gomes, que alcançou projeção mundial após ter o talento reconhecido pela Companhia de Balé Bolshoi, também recebeu o título do Mérito Cultural da Conbla. Ao discursar, Marconi novamente referenciou o talento da artista, que também recebeu neste sábado a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, grau Comendador. "Eu me sinto muito honrado de ter em nosso Estado um bailarina reconhecida mundialmente. A Amanda tem orgulho de ser goiana e fez questão de receber a Comenda pessoalmente", disse, em referência à vinda dela para o Estado para participar das atividades de Transferência da Capital.

Nas duas solenidades, Marconi destacou seu carinho pela Cidade de Goiás e disse que atua sempre tendo em vista a preservação da memória, da história e da cultura do Estado, cujo berço é o município. "Goias foi e é muito importante para nossas vidas. Esta cidade tem uma simbologia enorme. Preservar e resgatar o patrimônio e as tradições é algo primordial. Goiás é uma joia rara no coração do Brasil", afirmou o governador na solenidade de transferência administrativa da Loja Maçônica para a Cidade de Goiás.

Fotos: Walter Alves

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias