Home / Economia

ECONOMIA

Maguito busca recursos para o esporte e lazer de Aparecida de Goiânia

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) esteve ontem, em Brasília, em busca de recursos para benefícios na área de esporte e lazer do município. No ministério dos Esportes, em reunião com o secretário-executivo, Carlos Geraldo, o prefeito, acompanhado dos secretários municipais Vilmar Mariano (Esporte Lazer) Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e do vereador Cláudio Nascimento (PRB), que solicitou a agenda, pediu a liberação de recursos para a construção de cinco núcleos esportivos na cidade.

Os núcleos são minicentros esportivos que contam com campos de futebol e pista de atletismo. "Incentivar a prática de esportes é importante para tirar as crianças, adolescentes e jovens das ruas. E assim mantê-los longes das drogas e da marginalidade e quem sabe no futuro tenham um futuro brilhante defendendo as bandeiras de Aparecida e do País", frisou o prefeito que também estava acompanhado do presidente do PRB de Goiás, Ricardo Quirino. O titular do ministério, George Hilton, é indicação dos republicanos.

Além dos centros esportivos, foram solicitados também recursos para a construção de 10 campos de futebol soçaite com grama sintética, que serão utilizados para a iniciação esportiva de crianças. "Solicitamos ainda o projeto para a captação de recursos da iniciativa privada para a reforma do Centro Olímpico e torná-lo um local totalmente voltado ao esporte", enfatizou o secretário Vilmar Mariano.

Em reposta aos pedidos do prefeito Maguito Vilela, o secretário-executivo do Ministérios dos Esportes, Carlos Geraldo, disse que vai liberar os recursos para as obras já licitadas voltadas para o esporte. Na próxima quarta-feira (17), será realizada uma nova reunião entre a equipe do ministério e da prefeitura para adequarem os projetos e acelerar a liberação dos recursos finaceiros.

Sudeco libera 1,5 milhão para revitalização da Praça da Matriz e construção de duas praças

Em reunião realizada no final da manhã de ontem, na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em Brasília, o prefeito Maguito Vilela apresentou os ajustes finais ao projeto de revitalização e reforma da Praça da Matriz, no centro histórico de Aparecida.

O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Ávila, assegurou a liberação de R$ 1,5 milhão para a revitalização da Praça da Matriz e a construção de duas praças, sendo uma no Bairro Hilda e outra no Parque Trindade 2. O projeto da Praça da Matriz contempla a construção de uma fonte luminosa, quiosques, novo calçamento e novo projeto de iluminação. Já as outras duas praças contarão com área para feira, pista de caminhada, academia aberta, playground e pergolados.

“O lazer é importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, por isso estamos investindo em obras que garantem mais convivência entre os moradores, que auxiliam na prática da atividade física e melhore a qualidade de vida", sublinhou o prefeito.

FNP

Durante a tarde de ontem, o prefeito Maguito Vilela, que também é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos  (FNP), participou juntamente com o presidente da FNP, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), da reunião no Senado Federal. No debate a situação financeira dos municípios brasileiros e a discussão de políticas para que a crise não afete as cidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias