Home / _

_

Governador Marconi prestigia 10º aniversário da Academia Palmeirense de Letras e Artes

O governador Marconi Perillo participou, na tarde de hoje, de solenidade em comemoração ao 10º aniversário da Academia Palmeirense de Letras e Artes (Apla), no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ele, que ocupa a cadeira de número 1 da Apla, reiterou o compromisso do Governo de Goiás de continuar a apoiar iniciativas e manifestações culturais. “Sempre respaldei as manifestações e tradições culturais e este é um caminho perene para mim”, afirmou.

A Apla foi fundada em 27 de junho de 2005 pela escritora Júlia Franco. Ao recordar que atendeu prontamente ao pedido de apoio para a fundação da Academia, o governador afirmou que a data de inauguração da Apla mobilizou todo o município de Palmeiras, em um dos eventos mais importantes e bonitos que já aconteceram naquela cidade. “E agora, quando Palmeiras de Goiás completará 110 anos, no próximo dia 6 de julho, entregaremos na mesma data à população goiana o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). É uma unidade que reúne tudo o que há de mais moderno na saúde do Centro-Norte do país. Foi uma data escolhida a dedo”, disse.

O presidente da Apla, Adão Divino Batista, agradeceu a Marconi por valorizar e apoiar as manifestações culturais. Prefeito de Palmeiras, Alberane Marques agradeceu o governador por atender o município, apoiando sempre as mais distintas necessidades e eventos.

“Renovo os votos fraternais que nos trouxeram até aqui e que certamente nos darão força para continuar essa trajetória em prol do que há de mais singelo e amoroso em nossas relações uns com os outros e com o que emana de mais significativo a partir da nossa generosa Palmeiras de Goiás”, declarou o governador.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias