Home / _

_

Governador participa da instalação do Clube Unesco em Goiás

O governador Marconi Perillo participou, no final da tarde de hoje, da solenidade de instalação do Clube Unesco em Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O Clube reúne trabalhadores que exercem os preceitos da Unesco com intuito de debater questões sociais e avançar em políticas públicas, em parceria com universidades, fundações, e também o setor público.

O presidente da Unesco no Brasil, Luís Otávio Palhari, afirmou que Goiás sai na vanguarda ao receber o segundo clube implantado no Brasil. Palhari e o presidente do Clube Unesco em Goiás, Diogo de Alcântara Costa, agradeceram o governador pela disposição e interesse em estabelecer relações com a entidade em prol de políticas públicas.

Marconi lembrou que Goiás já é um estado beneficiado pela Unesco. “Nós temos a cidade de Goiás, reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, e a região da Chapada dos Veadeiros, reconhecida pela ONU como Patrimônio Natural e Ambiental”, ressaltou.

“A agenda da Unesco para o país é ampla, fundamentalmente nas áreas de educação, cultura, formação profissional. E, nesse aspecto, já abri à diretoria da Unesco em Goiás todas as portas para que possamos celebrar boas parcerias em favor do nosso Estado e de políticas públicas que possam ser melhoradas”, declarou.

Ele parabenizou a diretoria empossada e disse ao presidente, Diogo de Alcântara, que o momento o fez recordar de quando iniciou na vida pública, engajado com o movimento estudantil. “Naquela época era movido pelo sentimento de transformação. Percebo hoje jovens que são movidos pelo idealismo e que também têm o mesmo desejo que eu tinha de mudar o mundo. Isto me enche de entusiasmo”, enfatizou.

Marconi recordou que visitou a sede da Unesco, em Paris, duas vezes: quando levou o documento para aprovação do título de Patrimônio Histórico da Humanidade à cidade de Goiás, em 2000; e quando pode buscar o título concedido, no ano seguinte. “Tive o privilégio de ser governador naquela época”, destacou.

Em referência a Goiás ser o segundo estado a receber um Clube da Unesco, observou: “Mais uma vez, Goiás mostrou que é rápido no gatilho. Do que precisarem do apoio do Governo de Goiás, para fazer a diferença e protagonizar avanços consideráveis, estaremos dispostos”, disse.

Foto: Humberto Silva

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias