Home / _

_

Marconi entrega obras e anuncia construção de porto no Vale do Araguaia

Em visita ao Vale do Araguaia, nesta sexta-feira (3/7), o governador Marconi Perillo inaugurou 38,2 km de pavimentação da rodovia GO-173, que liga Britânia a Aruanã, entregou o Centro de Operações de Divisas da região e entregou 68 unidades habitacionais. Marconi também anunciou a decisão de construir um porto na região.

Governador Marconi Perillo Britania e Aruana (4)

Para o motorista Edson Quintino Bezerra, que mora em Goiânia, a viagem ficou muito mais segura. Ele utiliza com frequência a GO 173, sempre que vai descansar com a família em Aruanã. “Foi uma melhora extremamente boa. A estrada com asfalto, bem sinalizada é garantia de segurança”, enalteceu. Empresário do ramo de manutenção automotiva em Britânia, Jorge Alves de Almeida disse estar satisfeito com a pavimentação da GO 173.

Para Jorge Alves, a obra deve incrementar a economia, tanto em sua cidade, como em Aruanã. “Serviu para aumentar o polo turístico aqui. Antigamente, era muito difícil. Carros e carretas atolavam e tínhamos que arrumar tratores de fazendeiros para tirá-los dos buracos. Agora, os turistas vêm, com segurança. O asfalto é de ótima qualidade”, contou.

“Essa rodovia se transformou em uma estrada segura, bem sinalizada. Ela vai servir para quem tem carro, mas vai servir também para o filho do chacareiro que vem estudar na cidade, ou para o leiteiro, para o hortifrutigranjeiro, para todos”, avaliou Marconi Perillo. A obra de é fruto de emenda parlamentar do então deputado estadual (hoje diretor da Assembleia Legislativa), Frederico Nascimento.

Fotos: Rodrigo Cabral

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias