Home / _

_

Temporada 2015 no Araguaia é oficialmente aberta

Temporada 2015 no Araguaia é oficialmente aberta

Acompanhado de auxiliares do primeiro escalão, deputados e autoridades do Vale do Araguaia, o governador Marconi Perillo participou, na cidade de Aruanã, da abertura da Temporada 2015 do Araguaia. Na chegada à cidade, Marconi visitou a base sazonal dos Bombeiros, montada este mês para coibir mortes por afogamentos, infelizmente comuns nesta época do ano nos rios Vermelho e Araguaia. Ele recebeu um kit com material promocional da Corporação.

Ladeado pelo prefeito Paulo Valério (Paulinho Peixe Vivo) e pela primeira-dama do município, Maria Cecília, Marconi lembrou às mais de 1000 pessoas que acompanhavam a solenidade acerca de um grande admirador da cidade de Aruanã. O governador narrou a história do presidente da então província de Goiás, no século XIX, Couto de Magalhães. Disse que Magalhães havia comandado também as províncias do Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro e de São Paulo. Contou que o político chegou a cogitar a possibilidade de Aruanã ser a Capital do Estado, por ser uma cidade banhada por um rio (Araguaia) altamente navegável.

“Aruanã, depois de tanto tempo, ganhou um glamour que não vai perder mais. Nossa parceria transformou esta cidade em uma espécie de capital simbólica, de capital do coração, das emoções, de todos nós goianos, que consideramos a capital do turismo do nosso Estado. É uma cidade que abraça, que acolhe toda gente de Goiás, do Brasil, de braços abertos, com uma incrível hospitalidade”, contou emocionado.

Participaram, ainda, das solenidades em Aruanã e Britânia os deputados estaduais Dr. Antônio, Charles Bento e Francisco Oliveira; e também os prefeitos de Aragarças (Aurélio Mendes), Araguapaz (Fausto Brito), Santa Fé (Gilmar Batista), Itapirapuã (Zélia Camelo de Oliveira) e Edson da Silva (Paraúna). Participaram também o secretário da Articulação Política (Sérgio Cardoso), presidente da Agetop (Jayme Rincon), Chefe do Gabinete Militar (Coronel Adailton Nascimento), Comandante geral dos Bombeiros, (Coronel Carlos Helbingen Júnior), presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Júlio Vaz), diretor da Assembleia Legislativa (Frederico Nascimento)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias