Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso após se passar por funcionário da prefeitura e dar golpe

Em conversa com a vítima afirmou que ela não precisava mais pagar o IPTU e que tinha direito ao vale-gás, por ter mais de 70 anos de idade

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso após se passar por funcionário da prefeitura e dar golpe

Um homem foi preso após se passar por funcionário da prefeitura e dar golpe em idosa nesta sexta-feira, 17, em Águas Lindas. Segundo investigações, o homem em conversa com a vítima afirmou que ela não precisava mais pagar o IPTU e que tinha direito ao vale-gás, por ter mais de 70 anos de idade.

Para conseguir os benefícios, a vítima precisava o entregar seu RG, conta de água, conta de luz, IPTU, cartão do banco da CEF e sua senha, sendo que, com tais dados, o que resultou um prejuízo de R$ 5 mil.

Ao dar sequência nas investigações, a polícia civil descobriu que o homem é apontado como autor de crimes semelhantes em pelo menos 17 ocorrências policiais, já tendo sido condenado a uma pena privativa de liberdade de mais de 18 anos, razão pela qual representou-se pela sua prisão preventiva.

No cumprimento da busca domiciliar, a equipe encontrou, entre outros elementos, 10 folhas de cheque que estão vinculadas a uma ocorrência semelhante registrada na Delegacia de Polícia de Alexânia em 2019, o que gerou abertura de nova investigação policial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias