Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil do DF fará coletiva para tentar esclarecer morte que ocorreu em blitz

Reação de PM levou culminou na morte de um jovem de 24 anos

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil do DF fará coletiva para tentar esclarecer morte que ocorreu em blitz

Após um jovem de 24 anos morrer durante a ação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma Blitz no Eixo Monumental (DF), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concederá uma entrevista coletiva para tentar elucidar os fatos que culminaram no óbito do passageiro de um veículo que não obedeceu a ordem de parada dos agentes. O triste fato ocorreu na madrugada do último domingo, 29, no decorrer da “Operação Zero Álcool”.

O condutor da BMW350i, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, 41, furou o bloqueio montado pela PMDF na última madrugada, em alta velocidade ele acabou por atropelar um dos agentes. Com a fuga, policiais que atuavam na operação iniciaram disparos contra o veículo, atingindo o passageiro, Islan, um jovem de 24 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, já o encontram sem vida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

De acordo com o comunicado emitido pela PMDF o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez e por isso foi solicitado que parasse para que a fiscalização fosse realizada. A Corporação afirma que os disparos foram necessários, tendo em vista que Raimundo avançou sobre os três bloqueios instalados na via próximo ao Conjunto Brasil 21, segundo consta, os disparos foram feitos direcionados aos pneus da BMW.

"Foi emitido um auto de constatação, e o motorista foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança" diz trecho do comunicado Comunicado da PMDF

Consta ainda dos relatos dos PM’s que o motorista empreendeu fuga sendo necessária a realização de perseguição. Ele só se redeu eu parar o veículo e se deitar no chão na via S1, bem próximo da Esplanada dos Ministérios.

Ainda segundo a nota divulgada pela PMDF, um procedimento administrativo investigatório foi instaurado junto ao Departamento de Controle e Correição (DCC) a fim de trazer luz sobre os fatos. Está prevista para a as 10h00 da manhã desta segunda-feira, 30, a realização de uma entrevista coletiva para apresentação das informações preliminares. A coletiva ocorrerá no 5ª DP.

Your browser doesn't support HTML5 video.

Reprodução Redes Sociais

O caso está registrado como tentativa de homicídio, resistência embriaguez ao volante e morte por intervenção de agente do Estado.