Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende membro de organização criminosa que furtava caixas eletrônicos em Santa Catarina

Foragido da justiça de Santa Catarina é preso no entorno do Distrito Federal.

Polícia prende membro de organização criminosa que furtava caixas eletrônicos em Santa Catarina. Polícia prende membro de organização criminosa que furtava caixas eletrônicos em Santa Catarina.

A polícia realizou uma ação que resultou na prisão de um membro de uma organização criminosa responsável por furtos a caixas eletrônicos em estabelecimentos bancários na região Sul do Brasil. A prisão aconteceu durante uma abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros na região do Entorno do Distrito Federal, na noite da última quarta-feira (26).

Segundo informações da equipe do COD, o suspeito estava foragido da justiça e possuía uma extensa ficha criminal, que inclui uma tentativa de latrocínio contra um policial militar de Santa Catarina em 2012. O homem também é investigado por envolvimento em diversos furtos a caixas eletrônicos em Santa Catarina.

A abordagem ao ônibus ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD). Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito diversos objetos utilizados em arrombamentos a caixas eletrônicos, como maçaricos, chave de fenda e luvas.

Além disso, o homem portava documentos falsos e uma identidade funcional da Polícia Federal, o que levantou suspeitas por parte dos policiais. Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o suspeito estava foragido da justiça há vários anos.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio de Luziânia/GO.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias