Home / Cidades

CIDADES

Professora de 71 anos morre após ser esfaqueada por aluno em escola de SP

Professora é morta a fachadas por aluno em escola de SP, que também fere outras cinco pessoas.

Professora de 71 anos morre após ser esfaqueada. Professora de 71 anos morre após ser esfaqueada.

Uma tragédia abalou a comunidade escolar nesta segunda-feira (27), na Colegio Estadual Thomazia Montoro, localizada no bairro Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. Uma professora, identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, foi esfaqueada por um aluno de 13 anos, que também feriu outras três professoras e dois alunos.

O caso ocorreu por volta das 07h20, quando o jovem entrou na escola e começou a agredir as vítimas com uma faca. Elisabete Tenreiro foi atingida gravemente e chegou a ser socorrida, mas não resistiu às lesões e faleceu no hospital. As outras vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, mas segundo o secretário de Educação, Renato Feder, não correm risco de vida.

O autor do ataque é um estudante do 8º ano da escola, que havia pedido transferido e sofrido no dia 15 de março. Segundo o secretário, durante este período, a diretora da escola não havia sido alertada sobre qualquer comportamento preocupante por parte do jovem.

O governo de São Paulo emitiu uma nota afirmando que a Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil está investigando os fatos. O autor do ataque foi detido e está sob custódia da polícia. A escola decidiu não abrir as portas no dia seguinte ao ocorrido e o governo decretou três dias de luto no estado.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que está em Londres para uma viagem oficial, expressou sua tristeza em uma publicação no Twitter. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi compreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares" , escreveu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias