Home / Ciência

CIÊNCIA

Pesquisas apontam consequências do uso excessivo de eletrônicos por crianças

Dois institutos da América do Norte realizaram uma série de estudos sobre o uso de smatphones e tablets por crianças. A Sociedade Canadense de Pediatria e Academia Americana de Pediatria chegaram a conclusão de que há diversos problemas que podem ser causados pelos aparelhos usados por crianças de até 12 anos.

Segundo a pesquisa podem ser desencadeados problemas de desenvolvimento cerebral já que o cérebro das crianças está em processo de formação e cresce muito rapidamente nos primeiros anos de vida. Estudos mostram que, se exageradamente expostos a essas tecnologias, as crianças podem sofrer com problemas de deficit de atenção ou atrasos no aprendizado, por exemplo.

Outra possível consequência é propensão a obesidade. Estimativas apontam que crianças que têm aparelhos eletrônicos no quarto têm 30% a mais de chances de sofrer com problemas de peso.

Pesquisadores canadenses, apontam também que as crianças são mais sensíveis a radiação do que os adultos e por isso defendem que os produtos sejam considerados como “provavelmente cancerígenos” para elas.

Porém não há comprovação cabal de que o uso do celular e outros aparelhos estão relacionados ao aumento de câncer cerebral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias