Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Senhor de 88 anos está isolado em chácara sem ver família por causa do coronavírus e dá recado: ‘fiquem em casa’

Conhecido por Vô Dote, o senhor Adontino Soares da Silva, de 88 anos, está em isolamento social na chácara da família, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Preocupado com a pandemia do novo coronavírus, ele revela que nunca viu algo igual

Conhecido por Vô Dote, o senhor Adontino Soares da Silva, de 88 anos, está em isolamento social na chácara da família, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Preocupado com a pandemia do novo coronavírus, ele revela que nunca viu algo igual.

"Tenho 88 anos e nunca vi uma doença dessa. Já vi a época da malária e também da tosse brava, há muitos anos, mas igual a essa nunca. Essa é no mundo todo", explica.

O idoso está tomando todos os cuidados necessários para ficar longe do vírus, já que, além da idade avançada, ele ainda é diabético e hipertenso. Com a ajuda da internet ele gravou um vídeo para as redes sociais dando dicas para conter o avanço do novo coronavírus.

"Lavem as mãos, fiquem em casa. Tem que ficar todo mundo em casa. Fazendo isso, podemos combater a doença", diz.

Com 18 filhos, 38 netos e 36 bisnetos, o Vô Dote recorre a tecnologia para matar a saudade de toda a família. "A gente se fala pelo telefone, por vídeo. Ver os filhos e netos, por enquanto, só de longe. Está todo mundo em casa", relata.

Nas últimas semanas, o senhor de 88 anos, está convivendo apenas com duas filhas e um dos netos, que já estavam em isolamento.

*Com informações do G1