Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Paciente infectado com coronavírus que fugiu de Goiânia é encontrado em Santa Catarina

Paciente infectado com coronavírus que viajava na boleia de uma carreta foi detido coercitivamente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (7/5), em Ponte Alta (SC), planalto lageano, no BR 116, após troca de informações entre uma

Paciente infectado com coronavírus que viajava na boleia de uma carreta foi detido coercitivamente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta-feira (7/5), em Ponte Alta (SC), planalto lageano, no BR 116, após troca de informações entre uma base da PRF de Goiás e Santa Catarina. O passageiro foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento para pessoas infectadas por coronavírus.

Os Polícias identificaram uma carreta (cavalo trator + semirreboque) que partiu de Goiás e se deslocava em direção a região de Caxias do Sul, tinha a companhia de um passageiro que fez o teste para coronavírus em Goiás e que o diagnóstico deu positivo, porém, ele se evadiu do hospital (onde estava internado). O Secretário de Saúde de Morrinhos denunciou o caso a PRF para iniciar as buscas ao veículo que supostamente iriam encontrar o fugitivo.

Foi montado um bloqueio em Ponte Alta, na BR 116, localidade onde os policiais identificaram o veículo trafegando pela pista, no momento aconteceu a abordagem, na Unidade Operacional da PRF, todavia atendendo todas as cautelas de prevenção para evitar contaminação dos agentes. O condutor confirmou aos agentes que passou por teste em Goiás, mas o resultado deu negativo. Ainda argumentou que não tinha o conhecimento que seu companheiro de viagem estava com a enfermidade. O alvo da operação confirmou que tinha realizado o teste em Goiás com diagnóstico positivo.

A PRF mobilizou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, e também a Regional de Saúde, que iniciaram os procedimentos iniciais encaminhando os dois (motorista/ passageiro) do caminhão até Lages para realizar novos exames. O alvo da operação ficou internado, pois além da infecção pelo coronavírus seu quadro de exame demonstrou outras alterações.

O motorista passou pelo procedimento de teste novamente e o resultado deu negativo, após todos os protocolos serem cumpridos o mesmo foi liberado sob a responsabilidade de assinar um termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul para fazer um novo teste.