Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Covid-19: Novo tratamento previne, neutraliza e impede mutações do vírus

A revista cientifica Nature, publicou um estudo sobre um tratamento capaz de neutralizar o coronavírus e suas variantes. O estudo também promete prevenir a Covid-19, o que gerou uma grande euforia nos pesquisadores. A pesquisa abordou um anticorpo duplo

A revista cientifica Nature, publicou um estudo sobre um tratamento capaz de neutralizar o coronavírus e suas variantes. O estudo também promete prevenir a Covid-19, o que gerou uma grande euforia nos pesquisadores. A pesquisa abordou um anticorpo duplo, segundo a reportagem da revista Veja, o tratamento foi desenvolvido por um consorcio internacional.

Os cientistas juntaram dois anticorpos naturais em uma única molécula artificial, chamada anticorpo biespecífico. Com esse tratamento dois obstáculos serão cessados de uma vez: a ação contra as mutações do vírus já em circulação e a formação de novas cepas variantes.

Os testes pré-clínicos foram realizados em camundongos e neutralizaram potencialmente o Sars-Cov-2. Com apenas uma injeção já foi possível reduzir efetivamente a carga viral nos pulmões e debelar as inflamações.

Contudo, os especialistas acreditam que esse tipo de tratamento representa a luz no fim do túnel. No momento em que a população mundial enfrenta a urgente necessidade de ter tanto um mecanismo de prevenção quanto de tratamento da doença.