Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Japão vai prorrogar estado de emergência na região de Tóquio por duas semanas

Por Associated PressO governo do Japão vai prorrogar um estado de emergência na região de Tóquio por mais duas semanas, devido à pressão causada pela covid-19 no seu sistema de saúde. A informação foi divulgada pelo ministro da Revitalização Econômica d

Por Associated Press

O governo do Japão vai prorrogar um estado de emergência na região de Tóquio por mais duas semanas, devido à pressão causada pela covid-19 no seu sistema de saúde. A informação foi divulgada pelo ministro da Revitalização Econômica do país, Yasutoshi Nishimura, nesta sexta-feira.

"Por mais duas semanas, manteremos a medida em vigor... para que possamos aliviar firmemente as pressões sobre os hospitais", disse Nishimura. O objetivo é atingir os parâmetros para que a emergência possa ser abandonada.

O ministro afirmou que o governo recebeu aprovação preliminar de especialistas para estender a emergência em Tóquio e outras três cidades vizinhas até o dia 21 de março. O primeiro-ministro Yoshihide Suga deve anunciar o plano formalmente na noite desta sexta-feira, 5, após aprovação do parlamento.

Os novos casos diários de covid-19 caíram significativamente em Tóquio depois que o governo decretou a emergência pela primeira vez, em janeiro, quando a cidade registrava cerca de 2 mil casos por dia. Nesta quinta-feira, 4, a cidade contabilizou 278 novas infecções pelo coronavírus.

Leia também: