Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiânia teve alta de 200% nas buscas por testes de Covid-19 em maio

Maio foi marcado pelo aumento significativo da busca por testes de Covid-19 em Goiânia. De acordo com o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue (Sindilabs-GO), este aumento foi de 200% entre o fim de abril e de maio.A título de compara

Maio foi marcado pelo aumento significativo da busca por testes de Covid-19 em Goiânia. De acordo com o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue (Sindilabs-GO), este aumento foi de 200% entre o fim de abril e de maio.

A título de comparação, na última semana de abril foram feitos 3,5 mil testes de Covid, já no mesmo período de maio, o número foi de 17,7 mil.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, já havia alerta sobre a probabilidade do aumento de casos devido ao clima frio. Ela explica que, no inverno, a circulação de vírus que causam doenças respiratórias aumenta, as temperaturas baixas cooperam para isso.

Entretanto, apesar do aumento dos casos confirmados em maio, a taxa de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede estadual não registrou crescimento, em abril a ocupação foi de 46,4% e em maio, 31,4%.

Leia também