Home / Cotidiano

COTIDIANO

Eleitos querem melhorias para Conjunto Caiçara

Deivid Souza Da editoria de CidadesA Associação de Moradores do Conjunto Caiçara, na Região Leste de Goiânia, realizou no último sábado eleições para escolha dos gestores da instituição. Os eleitos – que já tomaram posse – comandarão a associação por 24

Deivid Souza Da editoria de Cidades

A Associação de Moradores do Conjunto Caiçara, na Região Leste de Goiânia, realizou no último sábado eleições para escolha dos gestores da instituição.
Os eleitos – que já tomaram posse – comandarão a associação por 24 meses. A chapa vencedora é composta por três núcleos de três membros cada.
A Chapa 1 – Associação mais do que próxima, presente tem dez propostas para a próxima gestão: ocupação da área pública localizada na quadra 6 para prática de atividades esportivas; Academia Aberta na Praça do Conjunto Caiçara/Palmares; ampliação do quadro social; construção do Parque Caiçara; criação de Grupo de Apoio, funcionando como elo entre a entidade e associados, incluindo os multiplicadores de quadra; formação política continuada, com a criação de grupos de estudos de temas relacionados ao cotidiano; fortalecimento da relação institucional com igrejas, escolas, comércio e empresas adjacentes; fortalecimento dos Projetos em atividade; implantação da Unidade de Atenção Básica à Saúde da Família no Conjunto Caiçara; realização de atividades culturais e de lazer envolvendo a comunidade.
O membro da Chapa 1 e integrante do Conselho de Avaliação (Conav), Vanderlei Azevedo, afirma que o foco é o desenvolvimento das relações locais.
“Nosso objetivo é trabalhar o associado enquanto participante de um grupo na comunidade, seja ele membro de uma Igreja Católica, Evangélica, seja comerciante ou de uma escola. Então nós não queremos pegar o associado isolado.”
A votação aconteceu na rua Cabo Verde, nº 5 no Conjunto Caiçara. Todos os moradores associados à instituição foram convidados a participar das eleições.