Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após matar inquilinos por atraso de aluguel, homem é condenado a 40 anos de prisão

Um homem acusado de matar um casal a tiros, em 2013, foi condenado a 40 anos de prisão. O crime ocorreu no município de São Roque, em São Paulo. Orâni Lopes da Rocha, de 52 anos, conhecido como Barba, está preso há dois anos pelo assassinato de Alessandra

Um homem acusado de matar um casal a tiros, em 2013, foi condenado a 40 anos de prisão. O crime ocorreu no município de São Roque, em São Paulo. Orâni Lopes da Rocha, de 52 anos, conhecido como Barba, está preso há dois anos pelo assassinato de Alessandra Soares de Oliveira e Samuel Silva, seus inquilinos em um imóvel.

O crime aconteceu após uma discussão por conta dos atrasos no pagamento do aluguel. O empreiteiro arrombou a porta da residência que alugava e matou os inquilinos a tiros. Samuel e Alessandra já tinham quatro filhos, e a mulher estava grávida de três meses. O caso foi a júri popular e o assassino condenado a 40 anos de prisão.

O pagamento do aluguel da casa ficou atrasado, pois Samuel perdeu o emprego e o salário da esposa não era o suficiente para sustentar os filhos e pagar o valor. Foi então, que o rapaz se ofereceu para trabalhar como pedreiro para Barba, como forma de quitar a dívida. A partir daí, Orâni começou a explorar o rapaz, obrigando-o a fazer serviços enormes, pagando pouco.

Após vários dias de trabalho, Samuel percebeu que estava sendo explorado e disse que não iria mais trabalhar para Barba, pois já havia pago o que devia a ele. Os dois discutiram, e Orâni armou uma emboscada. Ele esperou os inquilinos na esquina de casa, com um pedaço de madeira nas mãos. Barba atacou o casal com pauladas e foi embora.

No dia seguinte pela manhã, não satisfeito, Barba saiu de casa armado, com o intuito de matar o casal. Alessandra chegou a ligar para o irmão mais novo quando ouviu os chutes na porta de casa, mas não deu tempo de receber ajuda.

Após o assassinato de Alessandra e Samuel, Orâni não se preocupou em fugir e ainda passou o domingo em um churrasco. O irmão da jovem viu o homem saindo do local. Depois disso, vizinhos tentaram fazer justiça com as próprias mãos e destruíram a casa de Barba, que foi preso e condenado.