Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi abre o 40º Governo Junto de Você e recebe título de cidadão de Santa Helena de Goiás

Na 40ª edição do Governo Junto de Você (GJV), na manhã desta quinta-feira, 13, na cidade de Santa Helena, o governador Marconi Perillo fez a abertura oficial do evento ao lado do Secretário de Governo Henrique Tibúrcio e do prefeito da cidade, Judson Lourenço (PMDB). "É com muita alegria que instalamos em Santa Helena o governo estadual. Esse espaço é da prefeitura, dos vereadores e todo o povo de Santa Helena nos próximos três dias," disse.

Marconi ressaltou o trabalho suprapartidário em Santa Helena ao lado do prefeito Judson Lourenço. "Modéstia à parte, sempre trabalhei para trazer benefícios para cá. Faço um governo republicano, sou parceiro do prefeito e estou à disposição dos interesses dos santelenenses."

Durante a solenidade, ele se emocionou ao receber o título de cidadão santelenense dos vereadores da cidade. "Esperei esse título por 11 anos. Ele foi aprovado em 2004. Eu poderia ter recebido antes, mas por razões políticas não foi possível. Eu cheguei a pedir ao Padre Ferreira para falar com as autoridades da época sobre o título. Estou muito feliz por receber esse título", comemorou.

Marconi Perillo Governo Junto de Você Santa Helena - Foto. Lailson Damasio (41)

Em seu discurso, o secretário Henrique Tibúrcio parabenizou o governador pela criação do programa. "Esse evento demonstra bem a importância da aproximação com os cidadãos. O Governo Junto de Você demonstra a preocupação que nosso governo tem em respeitar as pessoas e a dignidade que tem ao prestar serviços em todas as regiões de Goiás. Isso tudo é reflexo da sua capacidade de empreender é liderar ações pelo Estado."

O prefeito Judson Lourenço exaltou a admiração que tem por Marconi. "Parabenizo o governador pela atitude moderna de deslocar seu governo para o interior do Estado. Nosso carinho e admiração a toda equipe do governo Marconi Perillo."

Após a abertura do GJV, o governador atendeu o prefeito, secretários e entidades de classe no Gabinete Itinerante.

Marconi Perillo Governo Junto de Você Santa Helena - Foto. Lailson Damasio (24)

Até o final do ano serão realizadas mais cinco edições do Governo Junto de Você com atendimentos na área da saúde (exames oftalmológicos, saúde da mulher); soluções jurídicas (reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual); entrega de benefícios; empréstimos do Banco do Povo; palestras; cursos; minicursos; recreação infantil etc.

Na edição anterior, realizada em Águas Lindas de Goiás (2 a 5 de julho), foram registrados 73.156 atendimentos. As próximas edições do GJV serão realizadas em Cristalina (24 a 27 de setembro) e Planaltina de Goiás (19 a 22 de novembro).

Sefaz

A Secretaria da Fazenda vai ampliar os serviços prestados à comunidade no Governo Junto de Você em Santa Helena. Ela prestará os seguintes serviços: orientações e palestras sobre Educação Fiscal para os cidadãos, Nota Fiscal Goiana como instrumento de participação e controle social, cadastro no Programa Nota Fiscal Goiana e parcelamento de tributos (ICMS). A estrutura do GJV é formada por cerca de 40 parceiros (órgãos públicos e entidades privadas) e realiza mais de 200 serviços.

Hurso

A saúde terá o reforço do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) que participará da edição com atendimento à população do município e região nas seguintes áreas: clínica geral, pediatria, psicologia, nutrição, enfermagem e fisioterapia. Os pacientes que procurarem a equipe Multiprofissional do Hurso no Governo Junto de Você receberão atendimento já direcionado. Os que demandarem atendimento médico serão inicialmente triados pela equipe de enfermagem, com aferição dos sinais vitais e encaminhados em seguida ao atendimento médico.

Parceiros

Os parceiros do Governo Junto de Você são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho (Cidadã); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Prefeitura de Santa Helena de Goiás; Agência Goiana de Habitação (Agehab); Agência Brasil Central (ABC); Agetop; Ipasgo; Detran; Emater; GoiásFomento; Banco do Povo; Procon Goiás; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); Saneago, UEG; Casa Civil, Polícia Técnico-Científica (SPTC); Polícia Militar Ambiental; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Defensoria Pública do Estado de Goiás e Controladoria Geral do Estado (CGE) - Ouvidoria Geral do Estado.

E ainda: Celg; OAB-GO; Sebrae-GO; Fieg/Sesi/Senai/IEL; Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Conselho Tutelar; Correios; Faeg/Senar; Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Fotos: Lailson Damásio

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias