Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agente é suspeito por estupro

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na tarde de ontem (23), agente de trânsito suspeito de estuprar uma estudante de fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), de 17 anos. O suspeito é um agente de trânsito de Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu por volta das 6h30, do dia 15 de setembro.

A vítima estava a caminho no terminal Brasília, quando foi abordada pelo suspeito Wilderson Pereira, 40 anos, que estava conduzindo um veículo VW Cross Fox, cor prata. De acordo com a delegada substituta da DPCA, Caroline Borges Braga, no momento da abordagem o agente simulou que estava armado.

A adolescente estava no ponto de ônibus junto com outra senhora. As duas entraram no veículo, onde também se encontrava um rapaz com quem o agente estava bebendo até por volta das cinco horas da manhã. Para a delegada, esse rapaz não tem envolvimento com o crime. Ela explica que o agente seguiu sentido BR-153, em direção a Hidrolândia.

Quando chegou numa estrada de terra, ele ordenou que os outros ocupantes do carro saíssem e abusou da adolescente. Em depoimento, o rapaz e a senhora que estavam no veículo informaram que saíram correndo no momento.

O agente prosseguiu na estrada e voltou a estuprar a adolescente logo depois do posto policial da Polícia Rodoviária Federal, em outra estrada de terra. Segundo a vítima, era uma região de eucaliptos. Logo depois, ele deixou a adolescente num ponto de ônibus, onde ela pediu socorro e acionou a polícia.

Uso de drogas

A delegada Caroline Braga explicou que as três vítimas prestaram depoimentos e reconheceram o agente de trânsito Wilderson Pereira, lotado na Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA). Ele é casado e pai de um filho.

Em depoimento, Wilderson afirma que não se lembra de nada e que fazia uso de cocaína há uma semana. A esposa dele também prestou depoimento e informou que internou o agente numa clínica de reabilitação para tratamento de drogas logo após o ocorrido, local onde ele foi preso.

De acordo com a delegada, o agente informou que estava afastado do trabalho, por causa do envolvimento com drogas. Ele não tem antecedentes criminais e será indiciado por estupro qualificado, podendo pegar de oito a doze anos de prisão. Atualmente está preso no 3º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde aguarda transferência para a Casa de Prisão Provisória (CPP).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias