Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que atropelou duas mulheres em Jataí é agente de trânsito

Nesta terça-feira (22), o homem que atropelou duas mulheres em Jataí, no último domingo (20), foi conduzido à delegacia do município. De acordo com a Polícia Civil, ele tem 25 anos e é agente de trânsito na cidade, que fica no sul de Goiás. Como não houve situação de flagrante, ele foi liberado após interrogatório.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança e mostra o carro em que o homem estava em alta velocidade. Com a força do impacto, as mulheres foram arremessadas por cima do veículo.

Uma delas, de 48 anos, está internada Hospital Ortopédico de Goiânia, em estado grave. A mãe dela, de 74 anos, está no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), mas seu estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com o delegado Marcos Guerini, o acusado ficou calado durante o depoimento. Porém, em conversa informal, ele teria explicado porque dirigia o veículo em alta velocidade: "Ele disse que estava em uma pizzaria com a namorada e percebeu que estava sem dinheiro para pagar a conta. Ele saiu sem a mulher, passou em uma agência e na volta, acabou atingindo as vítimas".

Após o ocorrido, o homem passou na casa de sua mãe, pegou uma moto e voltou à pizzaria para buscar a namorada. Para a mulher, o homem disse que o carro havia ficado sem gasolina.

Segundo o delegado, o homem tentou justificar o motivo de não ter prestado socorro às vítimas: "Ele disse que ficou apavorado, sem reação, mas argumentou que está arrependido".

Nesta quarta-feira (23) será aberto um inquérito, em que o rapaz responderá em liberdade. O agente de trânsito deve ser indiciado por lesão corporal culposa, deixar de prestar socorro às vítimas e fraude processual de trânsito, já que le trocou o parabrisa dianteiro do carro após o atropelamento. Caso seja condenado, o homem pode pegar até sete anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias