Home / Cotidiano

COTIDIANO

Família suspeita que adolescentes  fugiram para viver triângulo amoroso  

De repente, fugir com namorado tornou-se um modelo de comportamento da geração Y. Também chamada de geração da internet ou do milênio, ela está plugada em novidades tecnológicas e mudanças radicais de padrões de vida. E fugir é uma prática comum, conforme se observa pelas manchetes dos jornais.  Apenas em Goiás, 17 casos de fuga entre adolescentes ocorreram deste o início do ano.

A Polícia Civil de Pires do Rio que o diga. Ontem, os familiares de três procuraram a autoridade policial para denunciar que seus filhos fugiram. Mas desapareceram para viver o poliamor.

Nathaniel, Andressa e Gevison estão desaparecidos por conta de um suposto relacionamento íntimo. Como foram informados de que o relacionamento seria inaceitável e teriam que colocar um fim no triângulo, eles resolveram abandonar suas casas.

A suspeita é de que os três desaparecidos sejam adeptos da prática de ter mais de um relacionamento íntimo simultaneamente . E com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos.  Apenas as famílias não concordam.

Andressa tem 14 anos e os dois rapazes completaram 16.  Conforme a mãe de Nathanael, a frentista Joelma Pereira , todos foram informados de que “não existe esse tipo de namoro”.

Segundo a Polícia Civil, a mãe tentou explicar para Nathanael que ele é um “menino bonito” e que não faltam jovens querendo namorá-lo. Mas o jovem teria sido irredutível e dito que ama Andressa e o amigo.  Diante da confusão, os três fecharam um pacto: fugir.

Os familiares começaram a desconfiar do relacionamento devido a proximidade dos garotos.  Em um sábado, os três resolveram dormir na casa do pai de Gevison.  Montaram uma barraca de fora e ficaram lá. O pai desconfiou. Mas os dois jovens assumiram que eram irmãos. Mesmo assim perdurou a duvida.

A Polícia Civil aguarda informações sobre os três jovens e acredita que eles possam estar em municípios próximos.

Relacionamentos diferentes

Para a população de Pires do Rio, o poliamor de Nathanael, Andressa e Gevison pode soar diferente. Mas as diversas formas de poliamor têm sido estudadas e pesquisadas por psicólogos e sexólogos do mundo com bastante naturalidade. Existe até mesmo uma conferência  internacional desta espécie de relação aberta.

Redes de relacionamentos interconectados, sub-relacionamentos e polifidelidade são algumas das formas do poliamor.  Os acordos geométricos – dizem os especialistas - estão bastante na moda entre integrantes da geração Y.  “Pode ser que um dos elementos em comum, a mulher, acredito, seja o pivô, a charneira, a que coordena os dois machos. E os dois jovens  seriam os braços do relacionamento”. É algo comum e aceito. A tendência é que estes relacionamentos geométricos tenham menos preconceito do que os relacionamentos homoafetivos. No caso destes jovens, que não conheço, nem sabemos se é realmente o que tem sido dito pela imprensa, talvez o polo de convencimento seja a jovem. Os familiares precisam entender o que se passa com ela e se é natural este relacionamento”, diz a psicóloga Leila Bernardes, sexóloga e também terapeuta analítica.  

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias