Home / Cotidiano

COTIDIANO

Incêndio destrói casa em Jataí

Oníria Guimarães

A manhã de ontem (21) para uma família em Jataí-GO, foi de pânico. Oito pessoas que residiam numa mesma casa ficaram desabrigadas depois de um incêndio que destruiu totalmente sua residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 5h50min, quando ao chegar à residência, situada na Rua 2, nº 133 no Bairro Sebastião Herculano, pouco pode fazer, pois a casa já estava totalmente em chamas.

As oito pessoas que estavam no interior da residência conseguiram sair sem ferimentos, sofreram apenas com a intoxicação causada pela fumaça que era intensa, mas todos estão bem. O proprietário, Manoel do Nascimento, de 71 anos, comoveu a população quando ao ver sua casa totalmente destruída, começou a chorar. Segundo uma de suas filhas, esse era o único bem da família e quando viu que as chamas estavam cada vez maiores sua preocupação foi retirar do local as crianças, enquanto todos os pertences da família via ser queimado.

A família acredita que um pó de serragem que havia sido queimado em uma panela dentro da residência para combater as muriçocas pode ter provocado o incêndio. Uma das filhas do Manoel relatou que alguém da família havia colocado serragem para queimar numa panela, com o objetivo de afugentar os insetos, no entanto, essa panela virou sobre algumas peças de roupas, por onde o fogo se alastrou.

Em Jataí as pessoas se comoveram com a família que diante do calor e da seca desses últimos dias, tentando combater as muriçocas, acabou causando um grave acidente, destruindo totalmente sua residência. “Certamente a população, juntamente com o poder público vai ajudar essa família a reconstruir sua casa”, afirmou o sargento do Corpo de Bombeiros, Juan ao atender a ocorrência e ver a família desolada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias