Home / Cotidiano

COTIDIANO

Procon notifica responsável por festa no Maracanã

RIO — O Procon notificou, nesta sexta-feira, a empresa "Innova Marketing & Eventos LTDA", responsável pelo evento musical “Holi Play – O Festival das Cores + Parque de Diversões”, previsto para acontecer no próximo domingo, das 12h às 22h, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã. De acordo com as denúncias constatadas no site para a compra de ingressos (), a organização proíbe a entrada com alimentos no local, para que eles sejam adquiridos na praça de alimentação do evento.

[object Object]

— Isso é claramente uma prática abusiva, prevista no Código de Defesa do Consumidor. O evento tem a duração de 10 horas e os frequentadores podem, se quiser, levar o seu alimento — afirmou a presidente do Procon, Solange Amaral.

A empresa tem um prazo de 24h para prestar esclarecimentos e informar quais as medidas adotadas para que os consumidores possam entrar com alimentos no evento e como será feito o comunicado sobre a liberação da entrada destes alimentos. O órgão quer saber ainda se haverá disponibilização de bebedouros durante a realização da “Holi Play". Após o prazo para as justificativas, os organizadores poderão ser multados. O valor da multa será calculado de acordo com o porte econômico e faturamento da empresa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias