Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ruas de Lazer para comemorar mês da criança

Acontece, durante todo o mês de outubro, o projeto Ruas de Lazer,  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com outros órgãos municipais,  e que consiste na oferta de diversas atividades educativas, sociais e de lazer, para comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro). A programação foi lançada no dia 30 de outubro, no Parque da Matinha, e o encerramento está previsto para 30 de outubro, no bairro São João, mas, no intervalo destas datas, atividades serão realizadas em vários pontos da cidade.

O objetivo do Ruas de Lazer é de promover a interação com a comunidade e integrá-la às atividades realizadas nos diversos núcleos do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (ou Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti). São realizadas diversas ações como cortes de cabelo, orientações sobre saúde bucal, atendimentos do Conselho Tutelar, da Diretoria da Mulher e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Tranporte (CMTT) e do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (NIEC) fazem um trabalho educativo com oficinas lúdicas. E, para garantir a alegria da garotada, são instalados brinquedos infláveis - futebol de sabão e escorregador - cama elástica, golzinho e pescaria e, também, é feita pintura facial.

As crianças que participam das atividades das Ruas de Lazer têm direito ao lanche, além de guloseimas como algodão doce, pipoca e geladinho. Também acontecem apresentações de dança e karatê. A coordenadora do Programa de Fortalecimento de Vínculos, Águeda Maria Zimmer, explica que o evento é voltado a toda comunidade e busca atender  famílias carentes e também apresentar os serviços oferecidos em toda as regiões da cidade. “A nossa ideia é alcançar um número maior de crianças e adolescentes da nossa cidade, resgatá-los das ruas e trazê-los para um convívio saudável e que possa contribuir para o seu desenvolvimento social”, disse.

Programação:

Residencial Summerville - Rua Guarapuá, Qd 12, Lt 33

16 de outubro

Jardim Calixtópolis - Rua Yago Rodrigues de Moreira Área 06, Qd 46, Lt 03 (Escola Municipal Anapolino de Faria)

20 de outubro

Santos Dumont – Rua SD 14, Qd 23, Lt 04, ( Paróquia Nossa Srª da Assunção)

23 de outubro

Parque dos Pirineus - Rua PP4 com a Av. Pirineus, Qd 5, Lt 11, Parque dos Pirineus (Quadra de Esporte Wankdort – Associação Grêmio Anápolis)

28 de outubro

Distrito de Goialândia - Rua José Mandu S/N – Centro

30 de outubro

Bairro São João - Av. Contorno Qd 31 - Lt 01 – Esquina com a Recife

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias