Home / Cotidiano

COTIDIANO

Avião cai perto de Catalão e mata dois presidentes de empresas do Bradesco

Welliton Carlos

O Bradesco, segundo maior banco privado do país, perdeu o executivo que poderia ser seu futuro presidente após um avião Citation prefixo PT-WQH cair em um pasto de fazenda localizado entre o distrito Santo Antônio do Rio Verde, em Catalão, e Guarda Mor, em Minas Gerais.

O acidente ocorreu na noite desta terça-feira, 11.

O piloto e copiloto também morreram na queda. Moradores de Catalão disseram que oito pessoas perderam as vidas no acidente, mas o Corpo de Bombeiros confirmou que apenas quatro pessoas estavam na aeronave.

A FAB emitiu nota na madrugada e informou que não existem sobreviventes. Lúcio Flávio de Oliveira (presidente do Bradesco Vida e Previdência) e Marco Antônio Rossi (presidente do Bradesco Seguros) saíram de Brasília  às 18h39 e seguiam em direção à São Paulo.

Segundos informações do site "Jornal Urgente" e "Jornal da Globo", da Tv Globo, o avião teria se incendiado quando cruzava Catalão, pouco depois de desaparecer, às 19h04.

Marco Antônio Rossi era uma das grandes apostas do banco. Pela sucessão estratégica dentro da empresa, ele deveria ocupar a presidência em 2017.

O atual presidente, Luiz Carlos Trabuco Cappi, se afastará quando completar 65 anos - uma das regras do Estatuto do Bradesco para os Executivos.

Marco Antônio Rossi  nasceu em 1961, em Bariri (SP). Estudou Tecnologia em Gestão de Marketing e se pós-graduou em Gestão de Cliente pela Universidade Paulista (Unip) e em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Em janeiro de 2012 foi eleito diretor vice-presidente executivo do Banco Bradesco S.A. Era diretor-presidente da Bradesco Seguros S.A. e da BSP Affinity Ltda desde março de 2009, da Bradseg Participações S.A., desde abril de 2009, e diretor vice-presidente da BP Promotora de Vendas.

Conforme o site do Bradesco, foi presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida - Fenaprevi e diretor-presidente da Atlântica Companhia de Seguros.

ESTRONDO

Segundo os trabalhadores rurais que testemunharam a queda, o avião desceu rapidamente e atingiu o chão, provocando grande estrondo.

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros chegaram 30 minutos depois do acidente. Josué Antônio,  que trabalha na fazenda vizinha onde ocorreu o acidente, disse que o avião cortou os céus já com fogo. “Era muito fogo. Estava distante uns 15 quilômetros de onde estávamos”, diz.

Veja nota da FAB

“A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04. A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes”, diz a nota da FAB"  

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias