Home / Cotidiano

COTIDIANO

Compras com vista para o Pão de Açúcar

RIO — Inaugurado há pouco mais de uma semana, o Bossa Nova Mall ainda está taxiando (apenas sete das 50 lojas estão abertas), mas já nasce com um título garantido: o de shopping com a mais bela vista da cidade. Com cerca de 6 mil metros quadrados, às margens da Baía de Guanabara, o novo centro comercial foi instalado no prédio onde funcionou a VarigLog, nos fundos do Aeroporto Santos Dumont. O espaço ganhou terraço com 1.100 metros quadrados, de onde é possível ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo.

Com projeto de arquitetura de Paulo Baruk — que assina os desenhos de vários shoppings do Brasil, entre eles o Metropolitano, na Barra —, a construção da década de 50 ganhou retrofit e um corredor que faz ligação com as áreas de embarque e desembarque do aeroporto. Ao projeto original, também foi adicionado um subsolo, com dois estúdios de rádio, lojas e um área para exposições. O centro comercial pertence ao grupo Saphyr/HSI, que tem 13 shoppings no país, entre eles o Fashion Mall.

Segundo o coordenador de marketing do Bossa Nova Mall, Leandro Berg, para atrair os cariocas e turistas, o local terá uma programação cultural aberta ao público.

PRÉDIO TEM HOTEL

O empreendimento teve investimento de aproximadamente R$ 240 milhões. Além do shopping, o prédio abriga o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, um quatro estrelas da rede GJP Hotels & Resorts, um centro de convenções e um business center com mais de 4.000 m².

Próximo ao Centro e à Zona Sul, o empreendimento é o primeiro no país interligado a um aeroporto e a um hotel, e terá como público principal os passageiros do terminal. Para que os viajantes possam fazer compras sem risco de perder o voo, há painéis com os horários de decolagens em pontos estratégicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias