Home / Cotidiano

COTIDIANO

Feriadão no Rio será chuvoso com breves momentos de sol

RIO - O fim de semana prolongado por causa do feriado do Dia da Consciência Negra começará com sol e temperatura elevada no Rio, mas a predominância será de chuva por causa da passagem de uma frente fria vinda do sul. No feriado desta sexta-feira, o dia começará ensolarado e terá um pico de 36 graus de temperatura na capital. Mas haverá alterações por causa do aumento da umidade que, associada ao calor, propiciará a formação de nuvens carregadas. Há possibilidades de pancadas de chuvas fortes e rajadas de ventos moderadas a partir das 15h, segundo o meteorologista Cesar Soares, do Climatempo.

No sábado, o tempo vai começar a piorar. A passagem da frente fria terá seu pico pela manhã. Será um dia com muita nebulosidade, com pancadas de chuvas a qualquer momento, sendo que a mais forte deverá ocorrer entre a tarde e a noite. A temperatura máxima prevista é de 30 graus, de acordo com Cesar Soares.

O domingo vai começar com muito sol pela manhã, mas aos poucos as nuvens, mais carregadas de chuva do que no sábado, cobrirão o céu. No entanto, o volume de chuvas não será elevado. A temperatura máxima prevista é de 28 graus na capital. Haverá, segundo o Climatempo, aberturas momentâneas do céu na parte da tarde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias