Home / Cotidiano

COTIDIANO

Luiz Alberto Bambu é cidadão goianiense

O secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Luiz Alberto de Oliveira, recebeu na noite de segunda-feira o título de cidadão goianiense, outorgado pela Câmara Municipal de Goiânia. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (PSDB) e foi bem prestigiada.

Luiz Alberto Bambu, como é conhecido, é natural de Morrinhos, mas reside em Goiânia há 50 anos, como frisou em seu pronunciamento. A homenagem concedida a ele foi projeto apresentado pelo vereador Dr. Gian (PSDB) com assinatura de todos os demais vereadores tucanos.

A cerimônia de entrega do título aconteceu no Plenário da Câmara e teve a presença de diversas autoridades e integrantes do governo. O próprio governador Marconi Perillo estava presente e disse que não poderia faltar a uma homenagem prestada a um membro de seu governo. Além de Marconi esteve presente o vice-governador José Eliton, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado.

Foram chamados para integrar a mesa durante a solenidade, além do governador e o vice, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa; os deputados federais Roberto Balestra (PP-GO) e Giuseppe Vecci (PSDB-GO); o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, os ex-governadores Irapuan Costa Júnior e Helenês Cândido e o autor da propositura, vereador Dr. Gian.

Luiz Alberto de Oliveira nasceu em Morrinos e veio para Goiânia ainda adolescente, como lembrou em seu pronunciamento. Ele disse se lembrar da capital ainda no final dos anos 1960 quando era possível “caçar codornas na Praça do Cruzeiro”. Começou a trabalhar ainda jovem para se manter na capital, o que lhe garantiu o aprendizado necessário para enfrentar desafios.

Estudou no Lyceu de Goiânia, onde foi colega da secretária da Educação, Raquel Teixeira, hoje sua colega de secretariado do governo. Bambu trabalhou em diversos órgãos da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado, além da Caixego. É formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás.

Em seu discurso de agradecimento pela homenagem que recebeu disse ter ficado surpreso quando foi informado que receberia o título de cidadão goianiense. “Mas, eu já sou de Goiânia, apenas nasci em Morrinhos”, brincou. A homenagem, frisou, é um pleito de gratidão que ele tem para com a cidade que lhe acolheu e o fez “vencedor na vida”. Luiz Alberto Bambu agradeceu a família por todo o bem que recebeu, lembrou com a voz embargada do filho falecido e frisou estar muito orgulhoso da honraria recebida.

Autor do projeto que outorgou a homenagem ao secretário Luiz Alberto de Oliveira, o vereador Dr Gian, observou que o novo cidadão goianiense tem relevantes serviços prestados à capital e ao Estado de Goiás, motivos que o credenciam a receber essa honraria. “É uma homenagem merecida e um privilégio nosso por tudo o que ele representa para nosso Estado e para nossa amada Goiânia”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias