Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ônibus clandestinos apreendidos

Três ônibus clandestinos foram apreendidos durante fiscalização realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na BR-153, no município de Hidrolândia. A operação aconteceu na noite dessa quinta-feira (05), no posto da Polícia Rodoviária

Três ônibus clandestinos foram apreendidos durante fiscalização realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na BR-153, no município de Hidrolândia. A operação aconteceu na noite dessa quinta-feira (05), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 70 passageiros estavam indo para São Paulo para fazer compras.

De acordo com a ANNT, as apreensões fazem parte de operação que vem sendo feita desde o dia 29 de outubro. Ao total foram encaminhados ao pátio dezesseis veículos flagrados realizando transporte clandestino interestadual de passageiros. Foram encontradas também outras irregularidades em relação à segurança dos ônibus, como: extintores vencidos, pneus lisos, para-brisas trincados acima da tolerância, pane elétrica, problemas nas saídas de emergência e tacógrafos.

Segundo a Agência, o transporte dos passageiros foi providenciado pelos infratores, de acordo com a Resolução ANTT nº 4287/14. Os veículos permanecerão retidos pelo prazo de 72 horas e só serão liberados quando realizarem o pagamento das despesas de transbordo, remoção e estadia no pátio.