Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura dá largada em mutirão de limpeza

Com o objetivo de intensificar a limpeza na cidade, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), deu largada ontem (24), a uma Frente de Trabalho Ampliada que vai levar ações de limpeza urbana para as regiões Central e Sul. A ação teve início na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, e contou com a presença do novo presidente da Companhia, Edilberto Dias, que prometeu levar os serviços também para as áreas periféricas.

“Iniciamos esta mega frente de trabalho no Centro e seguiremos com ela até a periferia. Vamos retomar a força da Comurg. Para isto, temos o apoio do prefeito Paulo Garcia e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos [Seinfra]. Vamos intensificar a limpeza, embelezar as vias públicas, cuidar das árvores, canteiros e praças”, afirmou.

De imediato, a ação irá atender do Setor Aeroporto até o Setor Serrinha, passando pelo Centro, Sul, Oeste, Bueno e Marista. Na ocasião, Edilberto Dias pediu a colaboração da população na limpeza da capital. Segundo ele, a Comurg já notificou este ano mais de 30 mil cidadãos por descarte irregular de lixo em vias públicas.  “É importante que o cidadão não descarte lixo e entulho nas vias públicas. O cidadão que queira denunciar esses atos podem entrar em contato pelo telefone 35248555 ou enviar uma mensagem textual pelo aplicativo WhatsApp no número 8596-8555”, salientou.

De acordo com o prefeito Paulo Garcia, assim como em outras ações que a prefeitura realizou, esta nova frente de trabalho trará resultados positivos para o município. “A comunidade percebe o resultado e naturalmente se sente atendida com dignidade e com respeito”, afirmou.

Programação

Dentro das atividades, a Companhia fará a revitalização das praças do Cruzeiro, no setor Sul; praça das Mães, praça da Cirrose, praça da Rua 15 com Rua 10, praça Center Shopping e Avenida República do Líbano, no setor Oeste; da Rua 108 e das avenidas Ricardo Paranhos e Coronel Joaquim Bastos, no setor Marista. Já no setor Central, receberão os serviços a Avenida Goiás e a praça da Rua 3 com Rua 23. No setor Bueno, as praças Consciente, da Criança e Ipê também serão revitalizadas.

Além 650 servidores da Comurg, também estarão envolvidos na Frente de Trabalho Ampliada servidores da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que cuidará dos parques, e da Guarda Municipal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias