Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segundo policial militar é assassinado no Rio em três dias

RIO - Mais um policial militar foi vítima de um homicídio no Rio. Desta vez, o crime ocorreu no Engenho de Dentro, na noite deste domingo. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte o policial militar Eduardo Paiva Nogueira da Gama, 57 anos. A perícia de local foi realizada e o corpo encaminhado ao IML. Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime. Eduardo Nogueira havia saído de casa para comprar pão quando foi assassinado.

Este é o segundo policial militar morto desde a última sexta-feira, quando o sargento Alexandre Murta, que integrava a equipe de escolta do deputado estadual Marcelo Freixo, reagiu à abordagem de criminosos armados quando chegava em casa, por volta das 9h, em Bento Ribeiro.

Além dos dois policiais mortos, o sargento Nilson de Souza Cardoso, lotado no Quartel General, foi baleado na noite de sábado, quando estava em um bar na Rua Costa Rica, na Penha. Quatro bandidos armados - com uma escopeta calibre 12 e três pistolas - entraram no estabelecimento. Houve confronto e, além do policial, um dos suspeitos também foi baleado. Todos conseguiram fugir. O PM passou por uma cirurgia no Hospital estadual Getúlio Vargas, e seu estado de saúde permanecia grave, porém estável, na tarde deste domingo, segundo a Secretaria de Saúde.

O comandante do 16°BPM (Olaria), coronel Luiz Teixeira, acredita que o grupo queria assaltar o estabelecimento. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias