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COTIDIANO

Cartão de crédito chama cliente de filho da p***

Tom Carlos

Nunca uma ação de indenização por danos morais  foi tão fácil para um advogado.  E a prova é contundente: William Antunes Severino recebeu cartão de crédito com um sobrenome um tanto desagradável: "William Filho da Puta".

Apesar da agressão escancarada, ele diz ao DM que aguarda ainda a retratação da empresa e só depois entrará com ação de indenização por danos morais.

Empresário em Caçu (GO), ele afirma que realizou uma queixa contra a qualidade do serviço, o que pode ter provocado a anotação  desaforada em seu banco de dados.

O cartão pré-pago da Conta Super, empresa que utiliza a bandeira Master Card, chegou na última terça-feira, 8, na casa de William.

Ele explica que se sentiu inicialmente chocado com a expressão, mas depois pensou que fosse apenas brincadeira de algum amigo. Com outras informações que acompanhavam o cartão, todavia, ele não teve dúvidas: o filho da **** a que se referia o cartão era ele mesmo.

Caso procure reparação por danos morais, baseado na ofensa de seu nome, o empresário pode ganhar a ação, pois consta farta prova documental.

Na noite desta quinta-feira,  a empresa divulgou nota em que relata apurar o caso e que teve problemas com o sistema de emissão de cartões.

CASOS COMUNS

O desrespeito com consumidores tem se tornado frequente no Brasil.

Em 2013, por exemplo,  César de Medeiros, morador de Campo Grande, recebeu uma fatura da empresa Claro com a seguinte denominação: “Otário Chorão”.

O batismo foi dado após o cliente ter ligado para a empresa e requisitado um “desconto”.

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