Tom Carlos
Nunca uma ação de indenização por danos morais foi tão fácil para um advogado. E a prova é contundente: William Antunes Severino recebeu cartão de crédito com um sobrenome um tanto desagradável: "William Filho da Puta".
Apesar da agressão escancarada, ele diz ao DM que aguarda ainda a retratação da empresa e só depois entrará com ação de indenização por danos morais.
Empresário em Caçu (GO), ele afirma que realizou uma queixa contra a qualidade do serviço, o que pode ter provocado a anotação desaforada em seu banco de dados.
O cartão pré-pago da Conta Super, empresa que utiliza a bandeira Master Card, chegou na última terça-feira, 8, na casa de William.
Ele explica que se sentiu inicialmente chocado com a expressão, mas depois pensou que fosse apenas brincadeira de algum amigo. Com outras informações que acompanhavam o cartão, todavia, ele não teve dúvidas: o filho da **** a que se referia o cartão era ele mesmo.
Caso procure reparação por danos morais, baseado na ofensa de seu nome, o empresário pode ganhar a ação, pois consta farta prova documental.
Na noite desta quinta-feira, a empresa divulgou nota em que relata apurar o caso e que teve problemas com o sistema de emissão de cartões.
CASOS COMUNS
O desrespeito com consumidores tem se tornado frequente no Brasil.
Em 2013, por exemplo, César de Medeiros, morador de Campo Grande, recebeu uma fatura da empresa Claro com a seguinte denominação: “Otário Chorão”.
O batismo foi dado após o cliente ter ligado para a empresa e requisitado um “desconto”.