Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marconi participa de comemorações dos 110 anos de Joaquina Rosa

O governador Marconi Perillo visitou, no sábado (23/1), em Guapó, dona Joaquina Rosa da Costa, que completou 110 anos de vida. A

casa estava cheia de parentes e amigos, convidados para comemoração do aniversário da ilustre moradora da cidade.

Marconi entregou Cheque Reforma de R$ 3 mil para dona Joaquina. A aniversariante disse que o benefício será usado para pintar a casa dela.

A casa em que dona Joaquina mora foi doada pela Agehab, em 2006, por ocasião de 100° aniversário. Apesar da idade avançada, é a dona Joaquina quem prepara as próprias refeições. "Fiz questão de trazer o meu abraço para dona Joaquina, um exemplo de cidadã para todos os goianos", disse o governador. "O Cheque Reforma é um presente do Governo de Goiás para que ela viva com mais conforto", afirmou Marconi.

Natural de Alvorada do Norte, dona Joaquina nasceu em 23 de janeiro de 1906 e mora em Guapó com a família há 40 anos. "Eu nem esperava chegar até aqui. Daqui por diante, Deus é quem sabe!", respondeu a ilustre moradora, quando perguntada pelo governador sobre o significado do aniversário de 110 anos de vida. Dona Joaquina teve nove filhos e tem 15 netos e bisnetos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias