Home / Cotidiano

COTIDIANO

Somente duas faculdades de direito de Goiás recebem selo de qualidade

Apenas duas faculdades de direito de Goiás receberam o selo de qualidade concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Nesta quarta-feira pela manhã a entidade entrega o selo “Recomenda OAB”, em Brasília, em cerimônia com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
A avaliação é baseada no índice de aprovação dos alunos no Exame da Ordem.
As duas unidades de direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), de Goiânia e Goiás, foram categorizadas com o selo. Todas as faculdades e demais universidades goianas não foram classificadas.
A causa maior pela baixa qualidade do ensino de direito em Goiás, avaliam especialistas da área, diz respeito à falta de professores qualificados em sala de aula.
As faculdades de Goiás, em sua maioria, não têm número suficiente de mestres e doutores em seus quadros, o que compromete a qualidade e eficiência do aprendizado.
“Existe também a questão do próprio aluno: a faculdade não seleciona corretamente e depois sofre com o desempenho ruim do mesmo. Mas o maior problema continua sendo a ausência de professores formados, com produção acadêmica e que sejam especialistas”, diz Maria Tereza Costa, advogada e mestre em educação.

SEM RANKING
Na solenidade desta quarta-feira, a OAB concedeu o selo para 139 faculdades – sendo 78 públicas e 61 particulares.
Conforme a OAB, não se produz na instituição um ranking, mas apenas uma avaliação geral, que reúne aquelas faculdades que mostram cuidar dos processos educacionais de forma mais dedicada.
De acordo com a OAB existem 1266 cursos de direito no país, sendo que 1071 foram avaliados para esta edição do selo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias