Home / Cotidiano

COTIDIANO

Atentado a um mercado popular em Bagdá mata 33 pessoas

atentado

O atentado que ocorreu neste domingo, 28, em Bagdá, no Iraque, feito por integrantes do grupo extremista do Estado Islâmico (EI), já registrou até agora 33 mortes confirmadas.

O ataque perto de um mercado no Bairro Sadr, ao norte da capital, contou com duas explosões de homens-bomba que ocasionaram as mortes de 33 pessoas e cerca de 80 ficaram feridas.

Nesta segunda-feira, 29, o grupo extremista assumiu a autoria do duplo atentado no bairro, onde grande parte dos moradores não xiitas. Os dois suicidas que explodiram no local estão ligados aos “jiadistas”, grupos que compartilham da mesma ideologia da Al-Qeda.

Registros no Iraque apontam que a onda de ataques tem crescido nos últimos tempos, principalmente porque o Exército e aliados passaram a fazer ações ofensivas ao Norte e Oeste do país. As iniciativas têm o objetivo de recuperar o controle de cidades e áreas rurais controladas pelo EI.

Na última quinta-feira, 24, dois ataques de homens-bomba foram registrados contra uma mesquita xiita em Bagdá, onde sete civis morreram e 31 ficaram feridos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias