Home / Cotidiano

COTIDIANO

Data para cadastramento biométrico é prorrogado pelo TRE em 9 cidades de Goiás

Yana Maia

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás informou um novo prazo para cadastramento biométrico em nove cidades do Estado de Goiás. A prorrogação da data, para o dia 12 de março, se deu a partir dos baixos níveis de cadastro digital dos eleitores nessas regiões.

O alongamento do prazo é válido para as cidades Água Fria de Goiás, Planaltina de Goiás, Jataí, Rio Verde, Castelândia, Ipameri, Campo Alegre de Goiás, Itumbiara e Cachoeira Dourada.

De acordo com informações do TRE, hoje, 41% dos eleitores do e Estado de Goiás já passaram pelo procedimento de cadastramento biométrico e a meta é de que em 2018 todos portadores do título de eleitor estejam com suas digitais registradas.

Para os eleitores que ainda não fizeram o registro digital é preciso que tenham em mãos um documento oficial com foto, comprovante de endereço e caso o tenha, o título de eleitor para a efetivação do cadastro. Em um segundo momento o eleitor deve procurar o cartório de sua zona eleitoral, onde será fotografado, terá suas impressões digitais e assinatura colhidas eletronicamente.

O Título de Eleitor é um dos documentos de maior importância para o cidadão, uma vez que, estando irregular, impossibilita a pessoa de participar de processos seletivos, públicos e privados. Bem como, ingressar em instituições de ensino superior, emitir passaportes, entre outros serviços. Por isso o cadastramento biométrico é obrigatório e quem não o fizer terá o título cancelado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias