Home / Cotidiano

COTIDIANO

Data para cadastramento biométrico é prorrogado pelo TRE em 9 cidades de Goiás

Yana MaiaO Tribunal Regional Eleitoral de Goiás informou um novo prazo para cadastramento biométrico em nove cidades do Estado de Goiás. A prorrogação da data, para o dia 12 de março, se deu a partir dos baixos níveis de cadastro digital dos eleitores nes

Yana Maia

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás informou um novo prazo para cadastramento biométrico em nove cidades do Estado de Goiás. A prorrogação da data, para o dia 12 de março, se deu a partir dos baixos níveis de cadastro digital dos eleitores nessas regiões.

O alongamento do prazo é válido para as cidades Água Fria de Goiás, Planaltina de Goiás, Jataí, Rio Verde, Castelândia, Ipameri, Campo Alegre de Goiás, Itumbiara e Cachoeira Dourada.

De acordo com informações do TRE, hoje, 41% dos eleitores do e Estado de Goiás já passaram pelo procedimento de cadastramento biométrico e a meta é de que em 2018 todos portadores do título de eleitor estejam com suas digitais registradas.

Para os eleitores que ainda não fizeram o registro digital é preciso que tenham em mãos um documento oficial com foto, comprovante de endereço e caso o tenha, o título de eleitor para a efetivação do cadastro. Em um segundo momento o eleitor deve procurar o cartório de sua zona eleitoral, onde será fotografado, terá suas impressões digitais e assinatura colhidas eletronicamente.

O Título de Eleitor é um dos documentos de maior importância para o cidadão, uma vez que, estando irregular, impossibilita a pessoa de participar de processos seletivos, públicos e privados. Bem como, ingressar em instituições de ensino superior, emitir passaportes, entre outros serviços. Por isso o cadastramento biométrico é obrigatório e quem não o fizer terá o título cancelado.