Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bope estoura desmanche de veículos roubados em Goiânia

O Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) desarticulou, nesta terça-feira (26/04), associação criminosa especializada em desmanche e venda de peças de veículos roubados, nas proximidades da Vila Canaã, em Goiânia. A ação policial foi realizada após levantamentos da equipe de inteligência da corporação, que recebeu denúncia por meio do aplicativo WhatsApp.

Tanto o desmanche quanto a loja foram monitorados durante toda a madrugada. No galpão usado para desmontar os veículos roubados, os policiais prenderam em flagrante Sandro Oliveira de Jesus Júnior e Taffarel da Silva. Eles foram ao local para continuar o desmanche de uma caminhonete Nissan Frontier, roubada na região Metropolitana de Goiânia. Sandro possui passagens por roubo qualificado.

No local, também foram encontradas partes de outros dois carros, além de peças e placas de outros veículos roubados. A polícia apurou que o espaço era alugado pelo proprietário de uma loja de peças de automóveis. Os dois presos confessaram que foram contratados pelo comerciante.

As equipes do Bope foram até o local indicado pelos detidos. Lá, prenderam Wagton Júnior Camargo da Silva – que possui passagens, entre outros crimes, por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele era responsável por comercializar as peças. Na loja, a polícia identificou diversos itens de veículos roubados e a chave da caminhonete que estava sendo desmontada no galpão. O proprietário da loja ainda não foi localizado. Os três presos e as peças apreendidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Pedro Castelões, o batalhão continuará atuando de forma ostensiva contra o crime. Segundo ele, a ação faz parte da política de tolerância zero contra o crime, determinada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton.

O comandante também destacou a importância da participação da população, por meio de denúncias. “Nosso trabalho consiste em garantir mais segurança e combater o crime. Por isso, sempre que as pessoas perceberem situações suspeitas, é fundamental que elas denunciem”, afirmou.

BOPE
O Batalhão de Operações Especiais de Goiás, criado em 2014, é a extensão da Companhia de Operações Especiais (COE) e tem por finalidade a atuação em ocorrências complexas que exigem alto grau de especialização nas ações. Dentre suas atribuições estão o cumprimento de mandados judiciais de alto risco, salvamento de reféns, controle de rebeliões, ameaças terrorista e de bomba.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias